MANOEL FAÇANHA
Vivo. Isso mesmo. O Rio Branco-AC continua vivo na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano/2020. Nesta quinta-feira (5), o Estrelão venceu clássico contra o Atlético-AC por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Arena Acreana. O lateral-esquerdo Zagalo o atacante Bruce marcaram os gols do Rio Branco no primeiro tempo, enquanto o atacante Beto Granada descontou para o Galo Carijó na etapa final.
Próximos jogos
Com a vitória, o Rio Branco espera pelo resultado da partida entre Plácido de Castro e Andirá, agendada para domingo, às 15h, no estádio Florestão, para saber das possibilidades de classificação às semifinais da competição. Uma vitória do Tigre do Abunã basta para eliminar o time estrelado. O empate classifica o Rio Branco. O Morcego não tem chances de classificação, assim como o São Francisco.
Com fica
Já o Galo Carijó, mesmo com a derrota no clássico, está nas semifinais. O time celeste entrou em campo para enfrentar o Rio Branco já com a mão na vaga nas semifinais. O time lidera a chave A e só perde a liderança com uma vitória do Plácido de Castro sobre o Andirá por uma diferença acima de três gols.
Jogo
Com a necessidade de vitória, o Rio Branco iniciou a partida no campo do Galo Carijó e pressionando na busca do gol.
O gol estrelado não demorou e, aos seis, o Zagalo em jogada despretensiosa avançou e fez o cruzamento. O goleiro Babau falhou e a bola encontrou o ângulo do gol celeste
Sonolento, o Galo Carijó respondeu somente aos 15 minutos. Fernando finalizou de fora da área, mas a bola desviou na zaga estrelada e assustou o goleiro Ramon.
O Estrelão seguiu melhor na partida, mas tinha dificuldades nas finalizações, apesar de Magno acertar o pé da trave de Babau. Pouco depois, o Rio Branco quase ampliou a vantagem com Cassiano, aos 33 minutos, após passe de Zagalo, mas o atacante finalizou nas mãos do goleiro Babau.
Bem melhor no jogo diante de um adversário apático, o Rio Branco ampliou a vantagem numa bola longa de Lucas Beato. O lateral direito Januário não achou a bola e ela sobrou limpa para Bruce finalizar para a rede celeste.
Mais equilibrado
No retorno das equipes após o intervalo, o Rio Branco manteve o bom jogo, mas aos poucos, o Galo Carijó cresceu na partida, equilibrando as ações e pressionando na busca de diminuir a vantagem estrelada.
Numa boa descida de Januário pelo lado esquerdo, aos 20 minutos, o goleiro Ramon fez ótima defesa no chute de pé trocado do lateral celeste.
Aos 23, numa bola longa do jogador celeste. Bebê para a área estrelada, Beto Granada mostrou oportunismo e diminuiu a vantagem estrelada, após desvio para a rede do Rio Branco.
As entradas de Anderson, Pisika e Brenner na equipe celeste deu outra mobilidade ao time, que passou a jogar mais no campo do Estrelão. Aos 26 minutos, Ciel, numa bola parada, quase deixou tudo igual, mas o jovem goleiro Ramon se esticou todo e mandou para escanteio.
O Rio Branco apareceu com perigo somente no finalzinho do jogo. Diego recebeu no ataque, fez o giro e finalizou para defesa parcial de Babau.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º) Atlético Acreano…..09pts
2º) Rio Branco………..09 pts
3º) Plácido…………..06 pts
4º) Andirá……………03 pts
5º) São Francisco……..00 pts
GRUPO B
1º) Galvez……………09pts
2º) Náuas…………….03 pts
3º) Humaitá…………..03pts
4º) Vasco…………….00 pts
PRÓXIMOS JOGOS
08/03
Local: Florestão
15h – Andirá EC x Plácido
17h – Humaitá x Vasco da Gama