MANOEL FAÇANHA
Após uma temporada ruim em 2019, o Rio Branco busca juntar os cacos para voltar a brigar pelas primeiras posições do Campeonato Acreano. O clube alvirrubro vive um novo momento e, após quase quatro anos, volta a contar com um presidente legítimo – empresário Valdemar Neto, eleito pelos conselheiros.
Com estreia no estadual programada para o dia 6/2, no estádio Florestão, às 15h45, contra o Andirá, o Rio Branco tenta uma estreia vitoriosa para começar bem a temporada e espantar a possibilidade de zebra.
O experiente lateral esquerdo Leandro Zagallo, acredita que será uma estreia bem complicada, isso levando em conta a ansiedade dos dois times, mas o Rio Branco, como time grande, precisa mostrar força para arrancar o resultado e evitar algum tipo de pressão neste início de competição.
Zagallo, com passagem pela maioria dos clubes locais, concluiu dizendo que a vitória na estreia contra o Morcego pode ser de meio a zero, mas que a mesma será importante para o grupo iniciar bem à competição.
Com o departamento médico praticamente vazio, o técnico Luciano Chequini espera pela divulgação de seus jogadores do clube no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fechar os onze nomes jogadores da estreia.