O experiente técnico Flávio Araújo comanda o River-PI. Foto/Victor Costa/River AC

River-PI aposta nos bons números fora de casa contra o Galvez-AC

MANOEL FAÇANHA

Com 69% de aproveitamento, o sexto melhor do Campeonato Brasileiro da Série D, o River-PI, após encarar uma viagem cansativa até o Acre, iniciada na quinta-feira (3) e finalizada somente no início da tarde da sexta-feira (4), isso incluindo ainda um deslocamento em ônibus de Porto Velho a Rio Branco, encara neste domingo, às 16h, na Arena Acreana, o Galvez pelo jogo de ida da segunda fase do torneio.

A delegação do Tricolor Mafrense é composta por 18 jogadores. O experiente técnico Flávio Araújo para a partida poderá contar com o meia Netho Brasil, ex-Flamengo-PI. O atleta foi contratado no último dia da janela de inscrições de atletas na 4ª divisão do Brasileiro e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar em campo.

Nesta primeira fase de Campeonato Brasileiro da Série D, o Galo Carijó piauiense disputou sete jogos fora de casa e obteve aproveitamento de 62%. O clube marcou 22 gols (1,57) e levou outros 12 (0,85), ostentando a 18 e 17 posições, respectivamente. Já o aproveitamento do Imperador Galvez como mandante atinge 62%, com derrotas para Fast Club-AM (5 a 1) e Bragantino-PA (3 a 0) e empate contra o Rio Branco (0 a 0). O campeão acreano como anfitrião venceu outros quatro jogos: Vilhenense-RO (2 a 1), Jí-Paraná-RO (3 a 1), Atlético-AC (2 a 0) e Independente-PA (7 a 1).

Somar pontos, diz Flávio Araújo

Confiante num bom jogo contra o Galvez, o técnico Flávio Araújo, do River-PI, espera somar pontos na partida de domingo. O comandante do Galo piauiense explicou que sua equipe é competitiva fora de casa, alcançando 62% de aproveitamento. Araújo conta com o futebol veloz e a transição de jogo para surpreender o Imperador dentro de casa. “Nosso time tem mostrado competitividade e personalidade em jogos fora de casa e acredito que essas características serão mantidas contra o Galvez”.