Na pré-temporada, o Rio Branco venceu o Galvez por 1 a 0. Foto/Manoel Façanha

Rodada dupla abre neste domingo o Campeonato Acreano/2019

MANOEL FAÇANHA

Prepare o coração torcedor acreano. A partir deste domingo a bola vai rolar no estádio Florestão para o início do 31 º Campeonato Acreano de Futebol Profissional.

A rodada começa com o duelo entre Rio Branco e Náuas, às 15h30. O árbitro do confronto será Antonio Pinheiro, assistido por Renner Santos e Israel Sampaio.

No jogo de fundo, às 17h30, o Independência encara o Galvez. A partida é a mais aguardada desta primeira rodada do estadual e marcará o retorno do Independência à elite do futebol local, após seis temporadas de ausência. Fábio Santos será o árbitro do confronto, assistido por Jean Carlos e Roseane Amorim.

Tricolor precavido

O técnico Illimani Suares para o jogo de estreia do Independência diante do Galvez terá a baixa do meia Babu. O atleta tem documentação ainda “presa” ao futebol da Croácia e a diretoria ainda não conseguiu a sua liberação. Com isso, o lateral direito Thaumaturgo deve ganhar uma posição no meio-campo para fortalecer o setor, assim abrindo espaço para o retorno de Bruno a lateral direita. O provável time da estreia deste domingo será: Tiago, Bruno, Brenner, Daniel e Leo; Thaumaturgo, Paulinho Pitbull, Hamilton e Kal; Rodrigo e Ailton.

Zé Marco acredita em estreia difícil

No Imperador o técnico Zé Marco durante a semana tinha dúvida na formação do meio campo da equipe militar. Cinco jogadores (Neném, Vilson, Renato, Daniego e Ciel) brigavam por quatro vagas. Na tarde da sexta-feira (18), o técnico Zé Marco fez os últimos ajustes e o provável time do Imperador para a estreia será o seguinte: Máximo, Balu, Jô, Ruan e Jeferson; Vilson (Renato), Neném, Daniego, Ciel, Adriano e Rafael Tanque.

A respeito do Independência, o técnico Zé Marco deixou claro que será um adversário difícil e perigoso neste início de temporada. O treinador pediu a jogadores humildade e doação, assim como colocar em prática o que foi treinado durante a semana.