MANOEL FAÇANHA
Com a divulgação da tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, a técnica da Assermurb, Rose Costa, mostrou otimismo com relação às chances da sua equipe na competição nacional. Segundo ela, em conversa com a equipe do ge, a divisão regional dos grupos deixa a disputa mais equilibrada e a possibilidade de vagas em aberto.
A respeito do adversário de estreia, a equipe do Real Ariquemes-RO, dia 16 de maio, em Rio Branco-AC, ela explicou que é uma equipe que a comissão técnica e atletas da Assermurb já conhecem um pouco, não somente quanto à qualidade técnica das atletas, mas também do que diz respeito ao sistema de jogo, algo que deixa o time otimista para um resultado positivo no jogo de estreia.
O time sindical, além do Real Ariquemes-RO, terá outros quatro adversários na primeira fase da competição: Oratório-AP e São Raimundo-RR, no Acre. Os duelos contra o Iranduba-AM e Esmac-PA serão fora de casa.
Com as normas restritivas nas regionais acreanas para conter o avanço do novo coronavírus, os treinamentos coletivos estão suspensos e os clubes de futebol só podem promover atividades individuais, pelo menos até o dia 10 de maio.
Sem muito o que fazer para buscar uma preparação adequada para a disputa da competição nacional, as atletas da Assermurb estão realizando atividades físicas nas academias e em praças públicas, sob a orientação do preparador físico Maicon Lima e também da técnica Rose Costa, segundo publicou o ge.