Mais experiente, time de Rondônia vence dois desafios de três realizados na tarde deste sábado (11), na Arena da Floresta. Técnico de equipe acreana vê evolução
Rio Branco, AC – Não foi dessa vez que o time acreano Rio Branco Rugby conseguiu uma vitória, mas o primeiro jogo do esporte no Acre, realizado na tarde deste sábado (11), no estádio Arena da Floresta, na cidade de Rio Branco, capital acreana, vai ficar marcado na história pela iniciativa e força de vontade dos atletas que tornaram possível o duelo contra o Porto Velho Rugby.
Em campo, sob os olhares de pouco mais de 100 pessoas, o time visitante, representante do estado de Rondônia, mais uma ficou com a vitória, assim como no primeiro encontro entre as duas equipes, no mês de julho deste ano.
As equipes fizeram três apresentações. Dois jogos na modalidade Rugby Sevens, que é olímpica, e um de Rugby XV. Na primeira partida, pelo Sevens, o Porto Velho Rugby não deu qualquer chance ao time acreano e venceu por 21 a 0.
Já no segundo duelo no Sevens, o equilíbrio foi a principal marca do empate por 10 a 10. Para encerrar as apresentações, o duelo no Rugby XV não teve o mesmo equilíbrio e foi vencido pelo time visitante, que aplicou 41 a 0.
Evolução
Segundo o técnico e atleta do Rio Branco Rugby, Daniel Lobato, a equipe acreana mostrou evolução com relação ao primeiro encontro entre os dois times, disputado na cidade de Porto Velho.
– Na primeira vez que jogamos contra eles, em Rondônia, perdemos as duas partidas. Mas nessa até empatamos. Jogamos contra o segundo melhor time da região Norte. O nosso time evoluiu e em um próximo duelo vamos em busca da vitória. Ainda não temos nenhuma data marcada, mas talvez seja no fim do ano, em Porto Velho. Enquanto isso, vamos seguir treinando sem parar – destaca.
Lobato ressalta ainda que nesse momento em que o esporte e a equipe do Rio Branco Rugby está dando seus primeiros passos no Acre, o resultado das partidas é o que menos importa.
– O time deles tem quatro anos e o nosso ainda vai completar, no mês de novembro, um ano do primeiro treino que realizamos. Então, o que importa mesmo é a divulgação do esporte, a apresentação para o público de Rio Branco. Pretendemos, no futuro, evoluir o esporte e não apenas jogar por jogar – conclui.
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com