Jogadores profissionais treinam no CT José de Melo, na capital acreana (Foto: Quésia Melo)

“Sabemos das dificuldades”, diz meia do Rio Branco sobre CB e Copa Verde

Geovani ressalta que Estrelão vai enfrentar adversários de qualidade tanto na Copa Verde quanto na Copa do Brasil. Cinco atletas do elenco profissional treinam no CT

banner-logo-araujoRio Branco, AC – O ano de 2015 ainda não começou, mas a perspectiva é que não seja nada fácil para o Rio Branco. Com os adversários na Copa Verde e na Copa do Brasil definidos, o Estrelão precisa correr contra o tempo para resolver o nome do treinador e definir com que elenco vai disputar a próxima temporada.

O clube passa por dificuldades financeiras e, segundo a diretoria, deve apostar em um time caseiro para jogar as competições do primeiro semestre. Além da Copa Verde e a Copa do Brasil, o Rio Branco vai disputar o Campeonato Acreano tentando uma vaga no Campeoanto Brasileiro da Série D.

No início desta semana, a direção do Alvirrubro convocou os jogadores que têm contrato com clube para retornarem aos treinos com o objetivo de não ficarem longe da forma física ideal. Com isso, o zagueiro João Carlos, o volante Leandro Jucá, o meia-atacante Geovani e os atacantes Lucas e Neto Pêssoa se apresentaram na segunda-feira (15), no Centro de Treinamento José de Melo, na capital acreana, para as primeiras atividades focando a próxima temporada.

Um dos mais experientes entre os atletas, o meia Geovani, 20 anos, destacou a qualidade dos adversários que o Estrelão vai enfrentar nas competições eliminatórias e reconhece que é preciso trabalhar duro para tentar alcançar algum objetivo nos confrontos.

– Temos contrato com o Rio Branco e eles pediram para que voltássemos antes do início da pré-temporada para aprimorar a qualidade e o preparo físico. Espero que dê tudo certo. Sabemos da qualidade dos adversários que vamos enfrentar (o Remo, na Copa Verde, e o Vasco, na Copa do Brasil) nesse início de semestre. Agora, é trabalhar forte para que possamos alcançar nossos objetivos. Vamos sempre entrar em busca da vitória. O Vasco é time grande, sabemos das dificuldades que vamos ter, mas o trabalho começou agora e vamos nos preparar para tentar um bom resultado, quem sabe uma vitória em cima deles – afirmou.

O atacante Neto Pêssoa reconhece que o Rio Branco está em um nível abaixo dos adversários, mas espera que o clube possa fazer boas apresentações nos duelos. Apesar disso, não deixa de acreditar em um resultado positivo.

– A expectativa é a máxima possível. Até porque, acredito que esse é o principal objetivo de termos começado os treinos mais cedo. Já que vamos ter dois grandes adversários pela frente, e quanto melhor o time estiver fisicamente, mais pode render. Será um duelo muito difícil contra o Vasco, pois sabemos que é uma equipe grande, mas sempre temos aquela expectativa de fazer uma grande apresentação e, se Deus quiser, passar para a segunda fase – comentou.

O Rio Branco entra em campo pela primeira vez em 2015, contra o Remo, no dia 8 de fevereiro de 2015, em Belém, pela Copa Verde. O jogo de volta é está marcado para o dia 20 do mesmo mês. Na Copa do Brasil, o Estrelão encara o Vasco. As datas e os horários dos duelos ainda serão divulgados pela CBF. A estreia da equipe o Campeonato Acreano está marcada para o dia 1º de março, contra o Plácido de Castro.

Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com