MANOEL FAÇANHA
O Santinha está na decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Na tarde dessa quarta-feira (11), no estádio Florestão, a Capivara derrotou o Rio Branco-AC por 2 a 0. Yan abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto o artilheiro Asafe, cobrando pênalti, ampliou, ainda nos primeiros minutos de partida da etapa final, a vantagem do Santa Cruz.
Com a classificação assegurada à decisão, o Santinha vai encarar na finalíssima o Imperador Galvez. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (18), a partir das 15h. O jogo será uma reprise da decisão do ano passado e terá como palco o estádio Florestão.
Resumo do jogo
O jogo começou com o Santinha querendo jogo e o primeiro gol da vitória sobre o time estrelado saiu dos pés do atacante Yan.
O Rio Branco tentou uma reação e quase deixou tudo igual no placar antes dos 15 primeiros minutos da etapa inicial, quando o lateral direito Pequeno vacilou na hora da conclusão.
Artilheiro marca e o Santinha elimina o Rio Branco
Na etapa complementar de partida, o Santinha, mesmo falhando no setor ofensivo, seguiu melhor e conseguiu ampliar a vantagem no placar para 2 a 0. O atacante Samuel entrou em velocidade na área adversária e acabou derrubado pelo goleiro estrelado Lucas Mixaria. O árbitro José Lima marcou a penalidade, o artilheiro Asafe não perdoou e ampliou o marcador a favor do Santinha.
Com quase meia hora de partida, uma chuva com ventos fortes desabou no gramado do estádio o Florestão. O fenômeno climático deixou o jogo mais equilibrado e o Rio Branco-AC então conseguiu criar algumas situações de perigo de gol à meta do Santinha, mas pouco fez para merecer o gol.