O meia atacante João Victor (D) marcou três gols na vitória do Santinha. Foto/Manoel Façanha

Santa Cruz faz farra de gols na estreia do Sub-15

MANOEL FAÇANHA

O Santa Cruz estreou na tarde desta terça-feira (13), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), aplicando uma chuva de gols pra cima do Vila Acre e registrando o histórico placar de 15 a 0, em partida isolada do grupo 7 do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. João Miguel (4x), João Victor (3x), Luan (2x), Gyan Carlos (2x), Luis Henrique, Ykro (contra), Davih e Lucas Castro fizeram os gols da vitória avassaladora do Santinha.

O torneio Sub-15 prossegue neste meio de semana com jogos isolados pelos grupos 5 e 6, respectivamente. Nesta quarta-feira (14), às 15h, a Escolinha do Santinha encara a Escolinha do Paulão, em duelo pelo grupo 6. Um dia depois (15), às 15h, as equipes do Conquista e da Vila Amizade duelam pelo grupo 5.

O jogador do Santinha, Luis Gustavo (E), sofre marcação da zaga do Vila Acre. Foto/Manoel Façanha

Fórmula de disputa

Os participantes, um total de 26 equipes foram divididos em oito grupos. Os grupos 01 (um) e grupo 02 (dois) serão compostos por quatro equipes cada, enquanto os grupos 03 (três), 04 (quatro), 05 (cinco), 06 (seis), 07 (sete) e 08 (oito), terão a presença de 03 (três) equipes cada. Conforme aprovado pelos dirigentes, as equipes na primeira fase jogarão dentro de suas respectivas chaves, avançando 1º e 2º colocados em pontos conquistados.

Na segunda fase, as 16 (dezesseis) equipes classificadas fazem jogos eliminatórios de tiro único. Um empate durante o tempo normal de partida leva a decisão da vaga as cobranças de pênaltis (5 cobranças alternadas). Caso permaneçam empatadas, os tiros livres prosseguirão até que uma das equipes tenha marcado um gol a mais do que a outra após executado o mesmo número de cobranças.