Com a vitória sobre o Andirá, o Santa Cruz, da dupla Vini e William, assumiu a liderança do Campeonato Sub-20. Foto: Manoel Façanha

Santa Cruz supera o Andirá e assume a liderança no Sub-20

MANOEL FAÇANHA

O Santa Cruz encaixou sua segunda vitória na disputa do Campeonato Acreano Sub-20. Na tarde desta terça-feira (13), no estádio Arena da Floresta, a Capivara superou o Morcego pelo placar elástico de 4 a 0. Os gols do triunfo do Santinha foram anotados pelos jogadores Wiliam (2x), Diego e Vini.

Tabela

Com a vitória sobre o Andirá 4 a 0, o Santa Cruz assumiu a liderança do Campeonato Acreano Sub-20. A Capivara soma 06 pontos ganhos, mesma pontuação do Imperador Galvez, mas com saldo de gols superior. Por outro lado, o Morcego segue com três pontos ganhos e na parte intermediaria da tabela de classificação.

Próximos jogos

O Santinha ganha folga de uma semana da tabela de jogos e retorna a campo na próxima terça-feira (20), a partir das 17h, no estádio Arena da Floresta, para medir forças contra o Vasco da Gama. Por outro lado, o Morcego retorna a campo somente no dia 23/05. A partida será disputada no estádio Florestão, às 17h, contra o Humaitá.

Resumo do jogo

O confronto começou com o Santinha jogando no campo do Morcego, mas com dificuldade no último passe. No primeiro grande lance de perigo, o atacante  William quase abriu o placar para o Santinha, mas o goleiro andiraense Jhonatan fez boa defesa, aos 25 minutos.

Dez minutos depois, após boa jogada pelo lado direito do ataque da Capivara, o atacante William mostrou eficiência e concluiu a assistência para a rede do Morcego.

O gol tirou parte da ansiedade da equipe do Santa Cruz e, após outra jogada pelo lado direito, o lateral Vini acertou a bola na rede pelo lado de fora. Quase o segundo!

Na etapa final de partida, o Santa Cruz seguiu bem superior e marcou outros três gols. No primeiro deles, após outra bola da direita, o atacante Diego escorou de cabeça para ampliar a vantagem do Santinha, aos 11 minutos.

Com dois gols de vantagens no placar, o Santa Cruz não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro. O atacante William aproveitou troca de passe na grande área do Morcego e escorou a bola para a rede, aos 23 minutos.

Com o Morcego sem forças para reagir na partida, o Santinha ainda marcou o quarto gol aos 30 minutos. O lateral direito Vini, boa peça do jogo, aproveitou cochilo da zaga andiraense, invadiu a área e marcou o quarto gol.

Fala, Willian!

Contente com seus dois primeiros gols na temporada, o atacante William explicou que o Santinha na primeira meia hora de partida demonstrou ansioso, mas que o primeiro gol fez bem a equipe, tanto que na etapa complementar marcou mais três gols.