MANOEL FAÇANHA
Um gol anotado na etapa complementar de partida pelo meia João Miguel garantiu ao Santa Cruz o título invicto e inédito do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11. O confronto decisivo ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), no estádio Florestão, contra o então invicto CT do Furacão do Norte.
Jogo
A partida começou com o Santa Cruz buscando o gol, mas sem levar muito perigo a meta do goleiro José Miguel. O CT Furacão, aos poucos, igualou a partida e passou a pressionar o gol do Santinha, mas a partida acabou indo para o intervalo sem a abertura de contagem.
Falha e gol solitário
Na etapa complementar, o panorama da partida quase não mudou muito nos primeiros minutos, prevalecendo o equilíbrio pela briga pelo título.
Com o Santinha arriscando mais, o gol solitário da decisão saiu de um chute do meia João Miguel. O atleta, que entrou na etapa complementar de partida, acertou um chute de fora da área. O goleiro José Miguel quis segurar a bola, mas ela escapou entre os dedos e o corpo e acabou na rede do CT Furacão. Um frangaço!
Com a desvantagem no placar, o CT Furacão tentou criar algumas situações de gol, mas a defesa do Santinha estava e tarde bem segura e o placar não passou de 1 a 0 a favor da Capivara.
Final equilibrada
Feliz pela conquista, o técnico Cristiano Menezes era somente alegria. O profissional do Santinha, após o jogo, fez questão de elogiar seus atletas pelo empenho e concentração apresentado durante a partida decisiva diante do CT do Furacão do Norte. “Sabíamos que seria um jogo difícil e que poderia ser definido numa falha ou numa jogada individual, assim como ocorreu”, analisou Cristiano Menezes.
Veja os números da competição
Com os cinco gols marcados durante a decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11, o torneio registrou um total de 123 gols em 32 partidas realizadas, totalizando uma média de 3,84 gols por jogo.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 1 x 0 CT Furacão
Local: Florestão
Data: 1º/12/2023
Árbitro: Josué França
Assistentes: Verônica Severino e Francisco Júnior
Gols: João Miguel
Santa Cruz: Rafael, Victor Hugo, Ysac, Pedro Henrique e José Eduardo; Donizete, José Marcos, Saulo (João Miguel) e Asaf; Edimar e Ary Neto (Rigamonte). Técnico: Cristiano Menezes
CT Furacão: José Miguel, Ryan Davi, Youssef, Miguel e Pedro Lucas; Wallacy, Melquisedeque e Samuel; Marcos Venicius, Salomão e João Batista. Técnico: Bruno Melo