Jogadores do Santa Cruz comemoram o título de campeão DO Sub-13. Foto/Manoel Façanha

Santa Cruz vence o Independência e conquista o Campeonato Sub-13

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Miguel, Luís Gustavo e Samuel, o Santa Cruz superou na tarde desta segunda-feira (4), no estádio Florestão, o Independência por 3 a 0. O resultado garantiu a Capivara o título invicto do Campeonato Acreano de Futebol Sub-13.

Jogo

A vitória contra o Tricolor, garantiu a equipe da Capivara o título invicto de campeão. Foto/Manoel Façanha

A partida começou com o Santinha trocando passe e dificultando a saída de bola do time tricolor. O primeiro gol não tardou e ainda, aos dois minutos de partida, o meia Miguel aproveitando sobra de bola do goleiro Leandro, abriu o placar para o Santinha.

Com o setor de defesa tricolor dando espaço e o goleiro Leandro falhando, o Santa Cruz ampliou a vantagem com uma finalização do atacante Luís Gustavo.

Nos minutos finais de partida, o Independência criou duas boas chances descontar a vantagem da Capivara. No primeiro lance, após pênalti do goleiro Davi no atacante Leonardo, o zagueiro tricolor Jorge de La Cruz desperdiçou uma penalidade. Minutos depois, o atacante tricolor Leonardo fez grande jogada, mas parou nas mãos do goleiro Davi.

Gramado pesado e mais um gol

O gramado pesado prejudicou um futebol mais técnico das equipes finalistas do Campeonato Sub-13. Foto/Manoel Façanha

Com o gramado pesado, as equipes do Independência e Santa Cruz retornaram para a partida com um futebol mais lentos e criando menos oportunidades de gols.

Com o jogo mais “quente”, o Santa Cruz teve duas grandes chances de ampliar a vantagem. Na primeira, num bom chute de Kaká, assustando o goleiro tricolor Leandro. Na segunda, o goleiro tricolor saiu jogando errado e quase Kaká faz um golaço do fora da área.

O Independência, então, respondeu com o atacante Leonardo. O jogador tricolor aproveitou erro na saída de bola do goleiro Davi, mas, após se livrar da marcação, chutou fraco para a defesa do Santinha aliviar o perigo.

No apagar das luzes, o Santa Cruz fechou o “caixão” do Independência, através do oportunista Samuel. Final de partida: Santa Cruz 3 x 0 Independência.

O oportunista Samuel (E) comemora com os companheiros de equipe o terceiro gol do Santinha. Foto/Manoel Façanha
Jogadores e comissão técnica do Santa Cruz comemoram o título com medalhas e o troféu de campeão. Foto/Manoel Façanha
Feliz com o título, o atleta Nicolas Paixão “morde” sua medalha de campeão do Sub-13. Foto/Manoel Façanha

Campanha do campeão

Com seis vitórias em seis partidas, o Santa Cruz conquistou de forma invicta o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-13. A Capivara marcou 26 gols e não sofreu nenhum gol na competição.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 3 x 0 Independência

Local: Florestão

Data: 04/12/2023

Árbitro: Cledioneide Fernandes (Babal)

Assistentes: Divanilson Martins e Renô Loredo

Gols:  Miguel, Luís Gustavo e Samuel

Cartões amarelos: Jorge de La Cruz e Carlos Daniel (IFC);

Santa Cruz: Davi, Marcos Daniel (Pedro Henrique), Júlio César (Nicolas), Wesley e João Guilherme; Mussarela, Yuri (Nicolas Paixão), João Gabriel e Miguel (Ítalo); Luiz Gustavo (Mateus) e Gustavo (Samuel). Técnico: Mayderson Costa.

Independência: Leandro, João Pedro (Juan Rodrigues), Jorge de La Cruz, Kaio e João Miguel (Carlos Daniel); Cauan, Ezequiel (Rômulo José), João Victor e João Pedro (João Dutra); Leonardo e Keven. Técnico: Illimani Suares

Fac símile da página de Esportes do jornal Opinião de 05 de dezembro 2023