Santinha negocia jogadores

O vice-campeonato da Copa Mercosul de Futebol Sub-16, após derrota, no último final de semana, no estádio Matarazzo, na cidade de Rancharia-SP, para a equipe goiana da AE Ovel por 2 a 1, foi avaliado de forma positiva pela diretoria do Santa Cruz-AC. Outro motivo de comemoração no clube foi o fato de emplacar a negociação de cinco jogadores do time sub-14 (eliminada nas quartas de final da competição). Os atletas Alexandre, João Gabriel e Luís Henrique devem seguir nas próximas semanas para equipes do sul do país. Outros dois jogadores do Santinha (João Victor e Luís Gustavo) estão com negociações bastantes encaminhadas e devem embarcar no mês de março para seus novos clubes.

O empresário Adem Araújo, CEO do Santa Cruz, comentou que as negociações estão prestes a ser finalizadas, mas, em breve, divulgará o destino (clube) de cada atleta.

Legenda: O empresário Adem Araújo entrevistando um dos técnicos da Copa “Rancharia”. Foto/TV Land

Rio Branco vai emprestar quarteto

A disputa de uma edição de Copa São Paulo de Futebol de Junior segue como grande vitrine para os clubes/atletas brasileiros. O Rio Branco, mesmo não vencendo nenhum jogo, conseguiu emplacar os empréstimos dos goleiros Ricardo (Azzurra) e Renan (Capivariano), do volante Cauan (Barbarense) e do atacante Kikinha (Juventude-RS). O zagueiro Negrão segue no clube e fará parte da equipe de profissionais.

Chega a notícia que o atacante estrelado Joãozinho acertou sua transferência para o Emirates Club, dos Emirados Árabes. Uma negociação futura do jogador para uma outra agremiação irá render 30% da venda para o Rio Branco, segundo comunicou à imprensa o presidente Valdemar Neto.

AS CURTINHAS

Dos 80 times que participaram do sorteio da Copa do Brasil 2024, nove equipes são estreantes na competição: Água Santa, Amazonas-AM, Audax-RJ, Capital-TO, Sampaio-RR, Itabuna-BA, Manauara-AM, Olaria-RJ e Petrolina.

Presente no sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, o presidente Ednaldo Rodrigues (CBF), além de fazer um discurso contra o racismo, pregou a paz na competição. O dirigente disse ainda que o torneio é o mais democrático e rentável do país.

Nesta temporada, a Copa do Brasil segue com o padrão de sete fases, sendo a primeira entre 21 e 28 de fevereiro, a segunda entre 6 e 13 de março, a terceira nas semanas de 1 e 22 de maio, oitavas entre 31 de julho e 7 de agosto, quartas nas semanas de 28 de agosto e 12 de setembro, semifinais nos dias 2 e 17 de outubro, enquanto a final pré-agendada para 3 ou 10 de novembro.

Bom dia!

 

 

469 Visualizações