Jogadores do Santos comemoram um dos gols da vitória sobre o Galvez. Foto: Sérgio Vale

Santos passeia na Arena da Floresta e elimina o Galvez: 3 a 0

MANOEL FAÇANHA

O sonho do Galvez em disputar uma terceira fase de Copa do Brasil terminou na tarde de noite de ontem (11) no estádio Arena da Floresta. Errando muito e visivelmente nervoso, o vice-campeão acreano facilmente foi envolvido pelo Santos, caindo por 3 a 0. Rafael Longuine, Paulinho e Fernando Medeiros marcaram os gols santistas. O placar poderia ter sido ainda maior, mas o bicampeão paulista desperdiçou duas penalidades, através de Rafael Longuine e Serginho.

Jogadores de Galvez e Santos se perfilaram para a execução do Hino Nacional. Foto: Manoel Façanha
Jogadores de Galvez e Santos se perfilaram para a execução do Hino Nacional. Foto: Manoel Façanha

Com a vitória, o Peixe não somente desclassificou o Imperador e avançou na competição (próximo adversário será o América-RN ou ainda ABC-RN x Gama-DF) como também eliminou datas dentro do torneio nacional. Já o Galvez encerrou sua participação no torneio e na temporada.

JOGO

Com a bola rolando, o time santista, mesmo com seus reservas em campo, mostrou personalidade desde primeiros minutos de partida.

Trocando passe com inteligência contra um adversário acuado, o time praieiro não tinha dificuldade de chegar ao gol do Imperador.

O Imperador conseguiu segurar o Peixe até os 36 minutos da etapa inicial. Foto: Sérgio Vale/Assecom
O Imperador conseguiu segurar o Peixe até os 36 minutos da etapa inicial. Foto: Sérgio Vale/Assecom

Numa decida fatal do time santista pelo lado direito, aos 12 minutos, Ciel acabou derrubando na área Fernando Medeiro. Pênalti! Rafael Longuine cobrou meia altura e o goleiro Máximo fez grande defesa.

O Galvez respondeu numa troca de passe entre Careca e Tonho Cabanãs. O primeiro avançou e teve a chance do empate, mas na conclusão chutou em cima da zaga santista.

Numa outra jogada de velocidade pelo lado direito do ataque santista, a bola sobrou para Rafael Longuine. O santista não vacilou e abriu o placar aos 36 minutos.

Três minutos depois, numa bola parada na grande área do santista, o atacante Araújo Jordão ganhou no alto e testou para o meio na pequena área. Lucas Veríssimo tentou tirar e quase marcou contra. Porém, o goleiro Vladimir defendeu à queima roupa.

No último minuto da etapa inicial, o atacante Paulinho se livra do zagueiro Araújo Goiano para finalizar o gol do arqueiro Máximo. Foto: Sérgio Vale
No último minuto da etapa inicial, o atacante Paulinho se livra do zagueiro Araújo Goiano para finalizar o gol do arqueiro Máximo. Foto: Sérgio Vale

Numa descida em velocidade do atacante Paulinho, o Santos ampliou a vantagem. O santista ganhou de Olliver e fintou Araújo Goiano antes de mandar para a rede.

Fez o terceiro

Na etapa complementa, o técnico Zé Marco tentou modificar o time do Galvez, com a entrada de Douglas e Radames, mas pouco adiantou. O Santos continuou melhor e criando mais oportunidade de gols.

Jogadores do Santos comemoram um dos gols da vitória sobre o Galvez. Foto: Manoel Façanha
Jogadores do Santos comemoram um dos gols da vitória sobre o Galvez. Foto: Sérgio Vale.

O terceiro gol santista saiu de contragolpe iniciado ainda no campo do Imperador e finalizado por Fernando Medeiros, aos 15 minutos. Três minutos depois, o time santista voltou a perder uma penalidade, mas agora cobrada por Serginho. O goleiro Máximo fez outra grande defesa.

Com a classificação sacramentada, o Santos diminuiu o ritmo e passou a gastar o tempo até o apito final do árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

FRASES

No começo foi difícil, estava abafado, grama alta, mas sabíamos dessa dificuldade. Nossa intenção era eliminar o jogo de volta, e conseguimos. Todo mundo tem de estar preparado para ajudar o time. Não tem time A ou B. Todos conquistaram o Paulista.

Paulinho, atacante do Santos

Mesmo com a eliminação da nossa equipe para o Santos quero parabenizar cada jogador do Galvez pelo empenho dedicado ao clube. Era evidente que a qualidade do Santos, mesmo com um time reserva, seria superior.

Zé Marco, técnico do Galvez EC

FICHA TÉCNICA

GALVEZ-AC 0 X 3 SANTOS

Local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)

Data-Hora: 11/5/2016 – 19h30

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

Público/renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Araújo Jordão e Chumbo (GAL), Paulinho (SAN)

Cartões vermelhos:

Gols: Rafael Longuine (36’/1ºT) (0-1), Paulinho (45’/1ºT) (0-2) e Fernando Medeiros (14’/2ºT) (0-3)

GALVEZ-AC: Máximo; Renan, Araújo Goiano, Gato e Layo (Radames, no intervalo); Wilson, Ciel, Olliver (Thiago, aos 19’/2ºT) e Careca (Douglas, aos 24’/2ºT); Araújo Jordão e Tonho Cabañas. Técnico: Zé Marco.

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia, no intervalo), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Leandrinho, Fernando Medeiros (Gregore, aos 36’/2ºT), Rafael Longuine e Serginho; Paulinho (Maxi Rolón, aos 19’/2ºT) e Lucas Crispim. Técnico: Lucas Silvestre.