MANOEL FAÇANHA
O sonho do Galvez em disputar uma terceira fase de Copa do Brasil terminou na tarde de noite de ontem (11) no estádio Arena da Floresta. Errando muito e visivelmente nervoso, o vice-campeão acreano facilmente foi envolvido pelo Santos, caindo por 3 a 0. Rafael Longuine, Paulinho e Fernando Medeiros marcaram os gols santistas. O placar poderia ter sido ainda maior, mas o bicampeão paulista desperdiçou duas penalidades, através de Rafael Longuine e Serginho.
Com a vitória, o Peixe não somente desclassificou o Imperador e avançou na competição (próximo adversário será o América-RN ou ainda ABC-RN x Gama-DF) como também eliminou datas dentro do torneio nacional. Já o Galvez encerrou sua participação no torneio e na temporada.
JOGO
Com a bola rolando, o time santista, mesmo com seus reservas em campo, mostrou personalidade desde primeiros minutos de partida.
Trocando passe com inteligência contra um adversário acuado, o time praieiro não tinha dificuldade de chegar ao gol do Imperador.
Numa decida fatal do time santista pelo lado direito, aos 12 minutos, Ciel acabou derrubando na área Fernando Medeiro. Pênalti! Rafael Longuine cobrou meia altura e o goleiro Máximo fez grande defesa.
O Galvez respondeu numa troca de passe entre Careca e Tonho Cabanãs. O primeiro avançou e teve a chance do empate, mas na conclusão chutou em cima da zaga santista.
Numa outra jogada de velocidade pelo lado direito do ataque santista, a bola sobrou para Rafael Longuine. O santista não vacilou e abriu o placar aos 36 minutos.
Três minutos depois, numa bola parada na grande área do santista, o atacante Araújo Jordão ganhou no alto e testou para o meio na pequena área. Lucas Veríssimo tentou tirar e quase marcou contra. Porém, o goleiro Vladimir defendeu à queima roupa.
Numa descida em velocidade do atacante Paulinho, o Santos ampliou a vantagem. O santista ganhou de Olliver e fintou Araújo Goiano antes de mandar para a rede.
Fez o terceiro
Na etapa complementa, o técnico Zé Marco tentou modificar o time do Galvez, com a entrada de Douglas e Radames, mas pouco adiantou. O Santos continuou melhor e criando mais oportunidade de gols.
O terceiro gol santista saiu de contragolpe iniciado ainda no campo do Imperador e finalizado por Fernando Medeiros, aos 15 minutos. Três minutos depois, o time santista voltou a perder uma penalidade, mas agora cobrada por Serginho. O goleiro Máximo fez outra grande defesa.
Com a classificação sacramentada, o Santos diminuiu o ritmo e passou a gastar o tempo até o apito final do árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
FRASES
No começo foi difícil, estava abafado, grama alta, mas sabíamos dessa dificuldade. Nossa intenção era eliminar o jogo de volta, e conseguimos. Todo mundo tem de estar preparado para ajudar o time. Não tem time A ou B. Todos conquistaram o Paulista.
Paulinho, atacante do Santos
Mesmo com a eliminação da nossa equipe para o Santos quero parabenizar cada jogador do Galvez pelo empenho dedicado ao clube. Era evidente que a qualidade do Santos, mesmo com um time reserva, seria superior.
Zé Marco, técnico do Galvez EC
FICHA TÉCNICA
GALVEZ-AC 0 X 3 SANTOS
Local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
Data-Hora: 11/5/2016 – 19h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Araújo Jordão e Chumbo (GAL), Paulinho (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Rafael Longuine (36’/1ºT) (0-1), Paulinho (45’/1ºT) (0-2) e Fernando Medeiros (14’/2ºT) (0-3)
GALVEZ-AC: Máximo; Renan, Araújo Goiano, Gato e Layo (Radames, no intervalo); Wilson, Ciel, Olliver (Thiago, aos 19’/2ºT) e Careca (Douglas, aos 24’/2ºT); Araújo Jordão e Tonho Cabañas. Técnico: Zé Marco.
SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia, no intervalo), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Leandrinho, Fernando Medeiros (Gregore, aos 36’/2ºT), Rafael Longuine e Serginho; Paulinho (Maxi Rolón, aos 19’/2ºT) e Lucas Crispim. Técnico: Lucas Silvestre.