MANOEL FAÇANHA
O presidente católico Bismarck Luís segue com o projeto de transferência do departamento de futebol do São Francisco para terceiros. O clube já havia anunciado no mês passado uma parceria com a empresa S/A Sport, onde a parceira acordou ser responsável pelas despesas do departamento de futebol profissional – pagamento da folha salarial de atletas e membros da sua comissão técnica, assim como outros custos com departamento como, por exemplo, os encargos sociais.
Nesta semana, o dirigente católico anunciou que o departamento de futebol do clube será dividido em três partes. O profissional será de responsabilidade da empresa S/A Sport. Já o futebol de base continuará inserido na parceria com a Escola ABC e a novidade diz respeito ao futebol feminino, esse ficando nas mãos de seis profissionais da área de Educação Física.
Numa entrevista concedida nesta quinta-feira (11) para o Lance Esportivo, Rádio Difusora Acreana, o presidente católico Bismarck Luís deixou claro que a parceria com a empresa S/A Sport, a mesma que patrocina o Andirá EC, será apenas voltada para a disputa do Campeonato Acreano-2021. O dirigente católico comentou ainda que, caso o São Francisco venha a conquistar uma das vagas locais para a Copa do Brasil, os dividendos financeiros de direitos de transmissões pertencerão ao clube, não a empresa parceira.