MANOEL FAÇANHA
Vivendo a expectativa da disputa do Campeonato Acreano 2022, as equipes do São Francisco e Plácido de Castro programaram um jogo-amistoso na tarde desta sexta-feira (4), no CT Carlos Simão. O duelo, apesar de confirmado, pode sofrer mudança de local, isso pelo fato da política adotada no clube católico de não usar a praça esportiva durante dias de chuva.
O jogo-treino será o terceiro do São Francisco na temporada. O clube já havia vencido com placar elástico um combinado local no primeiro amistoso de preparação. Na sexta-feira (28), no segundo jogo treino do time do técnico Erismeu Silva, o clube católico surpreendeu e venceu no CT Forte Imperador, o Galvez, por 1 a 0, gol do atacante Tonho Cabañas. O experiente goleiro Babal explicou que o jogo-treino diante do Tigre do Abunã será mais uma boa oportunidade do técnico Erismeu Silva ajustar o time católico para a estreia do estadual.
Joel também reclama do período chuvoso
Se por um lado a equipe do São Francisco enfrenta problemas nesta temporada com o rigoroso inverno amazônico, a realidade não é diferente no Tigre do Abunã. O volante Joel comentou que as chuvas têm atrapalhado o cronograma de treinos no clube e, somando a tudo isso, existe ainda a necessidade do time realizar amistosos para que os atletas venham a garantir um certo ritmo de jogo.
Com um time bem diferente da temporada passada, o Tigre do Abunã vai contar com alguns reforços para o Campeonato Acreano 2022. Os zagueiros Lelo, ex-Atlético, e Natan, ex-Vasco da Gama, o lateral esquerdo Zagallo, ex-Rio Branco, os meias Pablo, ex-Galvez, e Adrianinho, ex-Vasco da Gama, são algumas das caras novas.