MANOEL FAÇANHA
São Francisco e Rio Branco-AC fecham nesta quinta-feira (7), a partir das 17h, no estádio Florestão, a segunda rodada do returno do Campeonato Acreano 2022. Os dois times encaram a partida como decisiva para as pretensões de ambas na competição.
O São Chico chega para a partida após empate na estreia contra a Adesg por 1 a 1. O técnico Erismeu Silva fechou a preparação do time católico na tarde dessa quarta-feira (6), no Campo do Barata, sede do clube.
No São Francisco o objetivo é conseguir surpreender o Rio Branco para o time continuar entre os primeiros colocados na tabela de classificação. O técnico Erismeu Silva terá à disposição todos os atletas e a escalação deve ser a mesma que iniciou a partida contra a Adesg: Babal; Mandin, Douglas, Diego e Matheus Damasceno; Wilson, Baby e Marquinhos; Chico, Gessé e Davi.
Brás deve fazer mudança no Rio Branco
Pressionado por uma vitória diante do São Francisco, o Rio Branco precisa voltar a vencer na disputa do Campeonato Acreano para voltar a brigar pelo bicampeonato. O time estrelado não vence há dois jogos – um deles na abertura do hexagonal final da competição para o Humaitá por 1 a 0.
Com alguns jogadores não rendendo o desejado pelo técnico estrelado Marcelo Brás, ele deve efetuar algumas mudanças na equipe. A primeira delas será no ataque, após o pedido de rescisão de contrato do atacante Filder. O atleta, que não marcou um gol na temporada, alegou problema de infraestrutura no campeão acreano e deixou o clube. O recém-chegado Ramos Santos deve ser o substituto. Outra mudança deve ser na lateral direita. Cássio deve ganhar a vaga de Barone.