O volante Marquinhos pode ser uma das novidades do São Chico contra o Tourão. Foto/Manoel Façanha

São Francisco está a um ponto de fazer história no estadual

MANOEL FAÇANHA

Os dois jogos da última rodada do Campeonato Acreano 2022 prometem sacudir a quarta-feira (20) do futebol local. As duas partidas serão realizadas simultaneamente em locais distintos.

No Florestão, às 19h, as equipes do São Francisco e Humaitá medem forças. O time católico joga por um simples empate para ficar com o vice-campeonato e carimbar vagas nas competições nacionais de 2023. Por outro lado, o Tourão do Humaitá, já com o título de campeão da temporada consumado, busca fechar a competição de forma invicta.

O confronto entre São Chico e Tourão será dirigido pelo árbitro Jackson Rodrigues, assistido por Rener Santos e Roseane Amorim.

São Francisco

Vice-líder do hexagonal final do Campeonato Acreano 2022, o São Francisco está bem próximo de fazer história na elite do futebol acreano. O time católico não perdendo para o Tourão chegará ao inédito vice-campeonato estadual e garantirá, ainda, vagas nas competições nacionais do próximo ano.

O técnico Erismeu Silva revelou à reportagem do ge que alguns jogadores do elenco católico estão ansiosos pelo momento, mas ressalta que a equipe tem atletas experientes que já viveram esse tipo de cenário ou até mesmo coisas maiores na carreira e que estão contribuindo para ajudar os companheiros de time a se manterem tranquilos.

O volante Vicente e o meia Marquinhos, ambos recuperados de lesão, estão à disposição do comandante católico para o confronto contra o Tourão do Humaitá. Na tarde dessa terça-feira (19), no CT Carlos Simão, o técnico Erismeu Silva fez os últimos ajustes na equipe antes de encarar o time de Porto Acre.

Humaitá

Com o primeiro título de campeão acreano no currículo, o Tourão do Humaitá entra em campo nesta noite de quarta-feira (20) com vários desfalques em relação ao time que conquistou o estadual. O artilheiro Fabinho, suspenso, abre a lista de baixas. O zagueiro Venícius, lesionado, também é outro que não vai a campo, assim como o atacante Caíque que retornou de empréstimo para a Tombense-MG. O lateral direito Ronaldo e o atacante Vagner aumentam a lista de desfalques, pois não irão seguir no clube.

Por outro lado, o volante Mineiro faz sua despedida com a camisa do Tourão. O atleta e a diretoria do Humaitá não chegaram a um acordo para sua permanência no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

FRASE

“Espero um jogo bastante difícil. Não vai ser fácil, mas a gente vai lutar por um pontinho pra garantir a classificação”

 Erismeu Silva, técnico do São Francisco