MANOEL FAÇANHA
O São Francisco e Ypiranga-RS ficaram no empate por 1 a 1, em jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (22), no estádio Florestão, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023.
Com o resultado o time gaúcho carimbou vaga na próxima fase da competição e o seu adversário sairá do confronto entre Bahia de Feira-BA e Red Bull Bragantino-SP. Por outro lado, o time católico acreano agora volta suas forças para o estadual e a Copa Verde.
Jogo
A partida começou com os visitantes propondo o jogo e criando as melhores chances de gol.
Na primeira grande oportunidade dos visitantes, Ypiranga, após troca de passes, Matheuzinho chutou colocado, mas Saulo se esticou e mandou para escanteio.
Mesmo com mais pose de bola, o Ypiranga não chegava com tanta objetividade ao gol do time católico e, aos poucos, a equipe foi caindo de produção.
Por outro lado, o time católico começou a gostar do jogo e, aos 40 minutos, o atacante Wanderson Jordão fez grande jogada, passando por Windson e chutando cruzado. O goleiro Caíque salvou o lance parcialmente e, na sobra, o volante Vicente mandou para a rede. Festa no Florestão!
Numa jogada rápida do time católico, Gabriel Willian cruzou para área, Baby cabeceou na rede pelo lado de fora. Quase o segundo!
Na etapa complementar de partida, o time visitante resolveu ir para o chamado tudo ou nada, mas abriu espaço na sua defensiva e quase pegou o segundo gol. Wanderson Jordão faz grande jogada e serviu Fabinho, dentro da área, mas ele chutou pra longe do gol, aos 22 minutos.
Um minuto depois, o lateral direito católico Weverton recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho. Com um jogador a mais em campo, o time gaúcho chegou ao empate, através do oportunista Bruno Baio, após antecipar lance da defensiva do time acreano e testar para a rede, aos 29 minutos.
Com o empate, o time gaúcho passou a valorizar a posse de bola para consolidar a classificação, numa partida pegada e de muitas faltas.