O atacante Wanderson Jordão marcou quatro gols na vitória do São Francisco sobre o Atlético-AC. Foto/Manoel Façanha

São Francisco supera o Atlético-AC em jogo de nove gols

MANOEL FAÇANHA

Num jogo de nove gols, o São Francisco derrotou na tarde e noite desta sexta-feira (17), no estádio Florestão, o Atlético Acreano por 6 a 3. Wanderson Jordão (4x), Baby e Geovani Silva fizeram os gols do clube católico, enquanto Fabinho, contra, e Ciel, duas vezes, fizeram os gols do Galo Carijó.

Como fica

Com a classificação carimbada, o São Francisco vai encarar nas oitavas de final da Copa Verde a equipe do São Raimundo/RR. O jogo ocorre no próximo dia 1º de março, na cidade de Boa Vista/RR, mas uma semana antes, pela Copa do Brasil 2023, o clube católico recebe o Ypiranga-RS. Por outro lado, o Galo Carijó agora foca suas atenções para a estreia do estadual.

Jogo

O time católico começou o jogo bem mais organizado e abriu o placar aos 5 minutos, através do atacante Wanderson Jordão. Seis minutos depois, após nova bola cruzada na defesa celeste, o oportunista Wanderson Jordão escorou a bola para a rede.

Com o Galo Carijó errando muito no setor defensivo e na transição de jogo, o clube católico aproveitou para chegar ao terceiro gol. Baby dominou, fintou um adversário e tocou na saída do goleiro Hebert.

Na volta dos vestiários, o São Francisco ampliou o placar no primeiro minuto de partida. O artilheiro católico Wanderson Jordão concluiu sem muita força e o goleiro Hebert falhou. São Chico 4 a 0!

O quinto gol do time católico não demorou. Wanderson finalizou, o goleiro Hebert rebateu e o próprio atacante aproveitou a sobra de bola para marcar o quinto gol do São Chico, o quarto dele na partida. O sexto gol saiu de uma conclusão de Geovani Silva.

O Galo Carijó acordou nos 15 minutos finais e marcou três vezes. Ciel cobrando pênalti fez o primeiro. Fabinho tentou cortar o chute de Luiz e marcou contra, aos 32 minutos. Seis minutos depois, o meia Ciel fez o terceiro gol do Galo Carijó e deu números finais ao jogo.