Com a derrota, o Humaitá está, matematicamente, está eliminado da competição. Foto/Manoel Façanha.

São Raimundo-RR faz a quina no Humaitá e campeão acreano é eliminado

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá segue sua via sacra de resultados negativos e permanece entre as piores campanhas do Campeonato Brasileiro da Série D (57º). Nesse sábado (18), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, o Tourão do Humaitá caiu por 5 a 0 para o São Raimundo/RR. Wander, Bruno Limão, Carlinhos Souza (2x) e Paulo fizeram os gols da vitória do Mundão.

Com a derrota do último sábado (18), o Humaitá continua com apenas seis pontos ganhos (20% de aproveitamento no torneio) na tabela de classificação e praticamente eliminado da próxima fase da Série D. O campeão acreano para avançar na competição vai precisar de um milagre: vencer as quatro partidas restantes e ainda torcer para as equipes do Trem-AP e São Raimundo-RR não somarem mais do que dois pontos no restante das próximas quatro rodadas, inclusive, no duelo interno entre ambas, agendado para o próximo dia 11/07, em Macapá-AP.

Por outro lado, o São Raimundo/RR segue brigando pela quarta posição no grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time soma 15 pontos ganhos, mesma pontuação do Trem-AP, que venceu no final de semana, no estádio Aluízio Ferreira, o “decadente” Porto Velho-RO por 4 a 1, mas perde a posição no saldo de gols (5 contra 9).

No próximo sábado (25), o Humaitá volta a jogar em Boa Vista-RR. O adversário será o Náutico. A partida ocorre no estádio Canarinho, às 18h (de Brasília). Já o São Raimundo-RR terá parada duríssima contra o Rio Branco. O confronto será no estádio Florestão, em Rio Branco, às 16h.