Manoel Façanha
O Andirá largou na frente das finais do Campeonato Acreano da 2ª divisão. Na tarde e noite de ontem (22), no estádio Arena da Floresta, no primeiro jogo das finais, o Morcego venceu a Adesg por 2 a 1. Lucas e Bruno marcaram os gols do triunfo morcegueiro, enquanto Ley descontou para o Leão guiomarense.
Com a vitória, o Morcego agora precisa de um simples empate na próxima terça-feira (29) para erguer o troféu de campeão e confirmar o retorno à elite do futebol local.
Jogo
O Morcego começou melhor o primeiro jogo das finais. O time do técnico Ulisses Torres valorizava bem a posse de bola e jogava dentro do campo adversário, mas ressentia da ausência de um homem de área.
Por outro lado, a Adesg demorou a chegar com perigo ao gol do Morcego. No entanto, quando chegou, após cruzamento de Ciel, Renan Plácido acertou um belo chute que explodiu no travessão goleiro Edivandro.
O Morcego respondeu em seguida. Lucas aproveitou contra-ataque, fintou a zaga do Leão e mandou a bola no ângulo do goleiro Cleverson, aos 23 minutos. Festa da torcida andiraense.
O empate da Adesg quase saiu aos 35 minutos. O atacante Junior ficou no cara crachá com o goleiro Edivandro, mas acabou perdendo excelente oportunidade do empate.
Nos acréscimos, o zagueiro andiraense Miller cortou dentro da grande área a trajetória da bola com o braço. O árbitro Carlos Ronne Casas apontou para a marca da cal. Ley cobrou e deixou tudo igual.
Morcego novamente na frente
Na etapa complementar as duas equipes entraram cautelosas no campo de jogo. O primeiro grande lance de perigo ocorreu somente aos 22 minutos. O atacante Renan Plácido arriscou o chute de fora da área, mas a bola desviou na zaga e passou perto do gol de Edivandro.
Com as duas equipes errando muito, o jogo ficou feio. No entanto, numa bola parada de Geovane, ela sobrou livre para o polivalente Bruno. O lateral não perdoou e marcou o gol da vitória, aos 34 minutos. Festa!
Nos minutos finais, o Morcego administrou o resultado e, assim, levou a vantagem do empate para o segundo e decisivo jogo das finais.
Entregou o cargo
Chateado com a derrota e pela situação vivida no clube – jogadores ainda não receberam salários, o técnico da Adesg, Antonio Dioclécio, o Ico, resolveu entregar o cargo para a diretoria do Leão.
Opinião
Feliz com o gol da vitória, o lateral Bruno agradeceu a Deus pela oportunidade de poder ajudar o Morcego. O atleta explicou que agora é trabalhar para não perder o foco para o segundo jogo das finais.
Regulamento
Conforme o regulamento do torneio, caso as equipes terminem empatadas em números de pontos (uma vitória para cada lado) nenhum delas será beneficiada pelo saldo de gols construído nos dois jogos decisivos.