No ano passado, no estádio Florestão, o Náuas empatou com o São Francisco por 3 a 3. Foto/Manoel Façanha.

Segundinha começa dia 6/8 com três equipes

MANOEL FAÇANHA

Com o número reduzido de equipes, apenas três, o Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão começa no próximo dia 6 de agosto, às 15h45, no estádio Florestão, com o confronto entre Independência e Náuas.

Conforme o regulamento, as equipes jogam entre si em turno e returno e o time com maior número de pontos será não somente declarado do torneio, mas também como novo integrante na divisão principal do futebol local a partir de 2019. O regulamento do torneio prevê ainda que todas as equipes participantes terão que contar com pelo menos três atletas com idade entre 16 e 20 anos.

Na temporada passada a Adesg foi campeã e garantiu seu retorno a primeira divisão, mas a diretoria do clube alegou problemas financeiros e não disputou o Campeonato Acreano deste ano.

Náuas aposta na sequência do trabalho

Na busca de conquistar o acesso, o Náuas vai apostar na sua base do ano passado para volta à elite do futebol local. O técnico Zacarias Lopes explica que o elenco do Cacique está mais maduro para a competição deste ano, acreditando em jogos difíceis para o Cacique do Juruá. “Temos a consciência que os times da capital têm a facilidade de formar seleções com os melhores da capital. Então vamos muito mais precavidos esse ano”, disse.

O elenco do Náuas é composto por 22 jogadores. Confira os nomes e posições: Matheus e Valter (goleiro); Luyde, Maike, Matheus e Thaumaturgo (laterais); Castro, Duder e Matheus (zagueiros); Alderlan, Fabinho e Pelin (volantes); Adriano, Carisson, Danielson, Jefessom, Messi, Pedro Madson, Pogba, Rodrigo e Som (meias) e Uesle e Rodrigo (atacantes).

O Náuas tem estreia programada para 6 de agosto (segunda-feira) contra o Independência, no estádio Florestão.

Alto Acre joga suas fichas em “medalhões”

Rebaixado em 2017, o Alto Acre terá sua primeira experiência na divisão de acesso à elite do futebol local. O clube para a competição aposta em jogadores experientes, entre eles, o meia Alcione. Nascido em Brasiléia, o jogador de 34 anos já vestiu a camisa de clubes de cinco estados: Acre (Andirá, Adesg, Independência, Vasco, Juventus, Rio Branco, Atlético e Galvez), Amazonas (Nacional e Holanda), Goiás (Santa Helena), Rio Grande do Sul (São Luís) e Distrito Federal (Ceilândia, Luziânia, Botafogo, Ceilandense, Gama, Taguatinga, Guará, Legião e Sobradinho).

O time do Vale do Acre ainda conta com outras apostas para retornar à elite do futebol acreano como é o caso dos jogadores Máximo (goleiro), Renato (volante), Zagalo (lateral esquerdo), Ciel (meia), Ismael (atacante), Neném (meia), Rener (zagueiro) e entre outros.

O Alto Acre tem estreia programada para o dia 9 de agosto contra o Náuas, às 15h45, no estádio Florestão.