O Independência está fora da Segundinha, mas o São Chico está dentro. Foto/Manoel Façanha

Segundinha terá apenas três times na disputa

MANOEL FAÇANHA

Definido. Adesg, Náuas e São Francisco serão os clubes que irão disputar nesta temporada o Campeonato Acreano da 2ª divisão. Uma reunião ocorrida na tarde de ontem (22), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), homologou o regulamento e a tabela do primeiro turno da competição. O Independência após ensaiar um retorno à competição, resolveu desistir da ideia e focar apenas para a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17.

Conforme o aprovado, a primeira rodada do torneio está agendado para o feriado de 7 de setembro, com uma partida isolada no estádio Florestão, às 15h45, envolvendo o São Francisco e a Adesg. O Náuas folga na tabela.

Novidade

Entre as novidades da competição para esse ano está à obrigatoriedade das equipes participantes usarem durante cada partida um mínimo de cinco atletas na idade entre 16 a 20 anos – o clube pode escalar dois atletas neste limite de idade no início da partida e outros três durante o transcorrer dela. De acordo com o Antonio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre, o objetivo da mudança será incentivar o surgimento de novos talentos ao nosso futebol.

Fórmula

Conforme o regulamento aprovado, as equipes jogam entre si em turno e returno. Após a disputa dos jogos dos dois turnos a equipe que somar o maior número de pontos será declarada campeã. O campeão do torneio garante vaga na elite do futebol acreano em 2018.

Ano passado

Na temporada passada, a equipe do Humaitá conquistou o título do torneio e a vaga na elite do Campeonato Acreano da 1ª Divisão. Adesg e Náuas, de Cruzeiro do Sul, também disputaram o torneio.