A seleção sub-17 da Bolívia estará participando do campeonato bolivariano a partir do dia 10/11.Foto/Alexandre Lima

Seleção boliviana pega o RBFC na estreia do quadrangular sub-17

MANOEL FAÇANHA

A cidade de Rio Branco recebe a partir de hoje (25) até o dia 27 de outubro a disputa de um quadrangular envolvendo a seleção boliviana sub-17 e mais três equipes da capital acreana: Rio Branco, Galvez e São Francisco.

A primeira rodada ocorre na noite desta quarta-feira, (25), no estádio Arena da Floresta, com a bola rolando a partir das18h. No jogo preliminar o Galvez encara o São Francisco e, na partida de fundo, às 20h, a seleção boliviana pega o Rio Branco. Conforme o acertado, o torneio prossegue nesta quinta-feira (26) com o vencedor do primeiro confronto encarando o perdedor do segundo (18h) e o perdendo do primeiro duelo de hoje mede forças contra o vencedor do segundo (20h).

O quadrangular será organizado pela secretária de Educação e Esportes em parceria com a Federação de Futebol do Acre. A última rodada do torneio será disputada a partir das 17h no estádio Florestão.

Seleção sub-17 da Bolívia chega na fronteira

Chegou na tarde desta terça-feira, dia 24, na cidade de Cobija, capital do estado de Pando, a seleção sub-17 da Bolívia, que irão realizar jogos na capital do Acre, Rio Branco, lado brasileiro, a partir desta quarta-feira, dia 25, jogando contra o Rio Branco F.C, Galvez e São Francisco até sexta, dia 27.

Segundo o técnico da Seleção, os jogos na capital acreana servirão para aprimorar a parte tática e as condições físicas dos jogadores. Todo esse preparativo tem uma parceria entre a Federação Acreana de Futebol e o governo do Acre, onde teria um projeto para inserir o futebol acreano em competições internacionais na América do Sul.

Parte da comissão técnica da Seleção boliviana Sub-17. Foto/Alexandre Lima

A seleção sub-17 da Bolívia, estará participando do campeonato bolivariano que irá iniciar a partir do dia 10 de novembro, que será realizado na Colômbia. Os jogadores terão a cidade sede de Santa Marta e esperam estar preparados para fazer uma grande apresentação no lado brasileiro.

Dois dos titulares, são jogadores que já estão se destacando em times fora do país, como os atacantes; Jhon Garcia – que joga no Chile, e o colega Fredy Rocca – que joga nos Estados Unidos da América.

Após saírem do Acre e irem para a Colômbia para o campeonato que terá 10 times sulamericanos, muitos dos jogadores sabem que será uma vitrine para que sejam vistos e possam ser contratados por times de renome internacional (Alexandre Lima).