MANOEL FAÇANHA
A seleção boliviana, conhecida como La Verde, não encontrou dificuldades em solo acreano para venceu o Quadrangular Internacional Sub-17, ocorrido dias 25, 26 e 27 de outubro, nos estádios Arena da Floresta e Florestão.
Os bolivianos estrearam contra o Rio Branco e venceram por 2 a 0. No dia seguinte, o selecionado pandino venceu o Galvez pelo mesmo placar.
O troféu do quadrangular denominado in-memória ao funcionário da Federação de Futebol do Acre, Agnaldo Silva, falecido dia 22 de outubro, foi confirmado numa vitória maiúscula sobre o São Francisco pelo placar de 4 a 1, em duelo ocorrido na noite da última sexta-feira (27) no estádio Florestão.
Avaliação
Segundo o técnico da seleção boliviana, Mauricio Soria, os jogos na capital acreana serviram para aprimorar a parte tática e as condições físicas dos jogadores.
A seleção sub-17 da Bolívia irá participar a partir do próximo dia 10 de novembro, na Colômbia, de um campeonato bolivariano. Os jogadores terão a cidade sede de Santa Marta. O selecionado pandino conta com dois jogadores de destaques, ambos atacantes: Jhon Garcia – que joga no Chile, e o colega Fredy Rocca – que joga nos Estados Unidos da América.
Organização
O quadrangular foi organizado pela Secretária Estadual de Educação e Esportes (SEE) em parceria com a Federação de Futebol do Acre (FFAC). Bolívia, Galvez, São Francisco e Rio Branco-AC foram os participantes da 1ª edição do torneio.