Zé Marco afirma que só vai pensar em classificação após jogo contra o Santos-AP, se Galo Carijó vencer o duelo. Ele destaca que cobrou para que time não entregue gols
Rio Branco, AC – O Atlético-AC venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série D e segue com possibilidades de passar para a segunda fase da competição. Após mais uma vitória no sufoco, apesar do placar elástico de 5 a 2, e de virada, o treinador da equipe, Zé Marco destacou que o resultado tem uma influência positiva no elenco, mas fez ressalvas.
– O impacto é positivo, diante das circunstâncias, pois fomos para o intervalo mais uma vez perdendo o jogo, novamente por falhas individuais. Procuramos ser um pouco mais duros no vestiário para que eles parem de dar os gols para os adversários. Graças a Deus, no segundo tempo o time voltou com outra postura e conseguiu reverter a desvantagem – disse.
Após passar seis rodadas sofrendo com a escassez de gols, com apenas cinco marcados, o time celeste marcou nove vezes em dois jogos e já tem o melhor ataque da Série D, entre todos os clubes que disputam a competição. Apesar do saldo positivo, Zé Marco lembra que o time jogou com um homem a mais em campo desde os primeiros minutos do segundo tempo.
– Não podemos deixar de frisar que eles perderam um homem muito cedo e isso acabou nos favorecendo diante da dinâmica de jogo. Feliz porque, eles com um homem a menos, nós soubemos aproveitar a vantagem e conseguimos somar mais três pontos – comentou.
Mesmo após a sequência de vitórias e a proximidade da vice-liderança do grupo A1, que atualmente é do Princesa do Solimões, com 13 pontos, o treinador celeste diz que ainda não é o momento de falar em classificação.
– A gente não vai falar em classificação antes do jogo contra o Santos-AP. Acabando esse jogo, se conseguirmos o objetivo, que é vencer, e o Princesa tropeçar, aí podemos ter uma semana para pensar nisso. Até o momento, foram válidos mais esses três pontos para termos uma semana tranquila para continuar trabalhando. Foi bom, principalmente, pela reação no segundo tempo, mérito de todos os atletas, que não se entregaram em momento algum – finalizou Zé Marco.
O elenco do Atlético-AC se reapresentou na tarde desta segunda-feira (8), no estádio Dr. Adauto Brito da Frota, o Frotão, em Rio Branco, para iniciar a preparação para o jogo do próximo domingo (14), contra o Santos-AP, no estádio Zerão, em Macapá, pela nona rodada do Brasileiro da Série D. A partida está marcada para às 16h (de Brasília).
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com