MANOEL FAÇANHA
O atleta Josy Braz, meio campo do Atlético Acreano, passou na manhã de ontem (6) pela terceira cirurgia, após se alvejado na semana passada por um tiro de escopeta efetuado por um menor de idade. De acordo com a assessoria de imprensa do clube o procedimento cirúrgico realizado na perna do atleta foi para a remoção de tecidos necróticos (desbridamento), onde o objetivo diminuir o risco de infecção.
Após o procedimento cirúrgico, os médicos irão aguardar uma reação positiva do organismo do atleta. A boa notícia de ontem diz respeito à temperatura corporal do jogador ter retornado a normalidade, ou seja, o Josy Braz não apresentou quadro febril, fato esse que viabilizou o atleta a receber bolsas de sangue O+ e plasma para recomposição do organismo imunológico do atleta.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta está tranquilo e já se alimenta naturalmente.
Nota de agradecimento
A diretoria do Atlético Acreano, através de sua página no facebook, emitiu nota na tarde de ontem (6) agradecendo às pessoas que compareceram ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) para doar sangue ao meio campo Josy Braz.
O atleta, na manhã de ontem, passou pelo terceiro procedimento cirúrgico, após se atingido por um tiro de escopeta efetuado por uma menor de idade. O médico e cirurgião vascular Rodrigo Mariano lidera uma equipe de médicos que acompanham o atleta.
A nota agradece ainda a dedicação da equipe de enfermagem do Hospital de Urgência e Emergência que está cuidando da recuperação do jogador e pede orações pela sua recuperação.