MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Sem o maestro Jozy Braz em campo, o líder invicto Atlético Acreano recebe na tarde de hoje, às 17h, no estádio Florestão, o Genus-RO, pela quarta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Uma vitória celeste mantém o time na liderança isolada do grupo com oito pontos ganhos e ainda deixa a equipe bem pertinho de uma das vagas a segunda fase do torneio nacional. Genus-RO, adversário de hoje, e o Nacional-AM, somam quatro pontos, um a menos que o campeão acreano.
O principal desafio do técnico Álvaro Miguéis para o confronto de hoje (3) será recuperar a alto estima de seus jogadores após o episódio ocorrido do meio de semana, onde um adolescente atingiu o meia Jozy Braz com um tiro de escopeta na perna direita. O atleta passou por duas cirurgias e o estado clínico dele é estável.
Com o maestro Jozy Brás fora de combate, o treinador celeste vai optar pela entrada do jovem Careca no meio campo atleticano. O atleta nesta temporada defendeu a equipe do Galvez na disputa do estadual e Copa do Brasil, mas já passou pela base do time celeste.
O time celeste fez uma movimentação na manhã de ontem (2), no Frotão, CT do Galo Carijó. A provável equipe para o confronto de hoje contra o Genus-RO será: Franco, Januário, Miller, Diego e Alfredo; Leandro, Tragodara, Careca, Polaco, Eduardo e Rafael Barros.