Sem a inscrição de chapa, o presidente do Conselho Deliberativo Getúlio Pinheiro vai agendar nova data para as eleições. Foto/Manoel Façanha

Sem manifestação de candidatos, Rio Branco segue sem presidente

MANOEL FAÇANHA

Sem a manifestação de candidatura a presidência do Rio Branco durante a eleição complementar do Rio Branco FC, ocorrido na noite de ontem (19), no CT José de Melo, a agremiação vai adentrar o ano vindouro sem presidente. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Estrelão, o empresário O empresário Getúlio Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Estrelão, explicou que nova convocação para eleições complementares será convocada dentro de 90 dias.

Ciente da ausência de interesse de um candidato à presidência do clube, Pinheiro explicou que, independente disso, a comissão temporária formada por três conselheiros: Getúlio Pinheiro, Carlinhos Farias, que assumiu o departamento, continuará trabalhando no planejamento da equipe para a temporada vindoura, além de buscar o poder público para tentar resolver a situação da sede social do clube. O dirigente comentou ainda que trabalha para agendar um encontro com o governador Tião Viana para tratar a respeito do assunto.

Com uma dívida acima de R$ 2,5 milhões, oriunda do passivo trabalhista, o clube confirmou participação em três competições na próxima temporada: Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a renúncia coletiva da última diretoria, o Rio Branco está sendo comandado por uma comissão temporária formada por três conselheiros: Getúlio Pinheiro, Carlinhos Farias, e José Macedo.

Reforço

A diretoria do Rio Branco confirmou a aquisição do lateral-esquerdo Raul Muller para a temporada 2017. Ao longo da carreira, o jogador acumula passagens pelo Desportivo Brasil-SP, Marília-SP, dentre outros. O Rio Branco estreia na temporada 2017 contra o Figueirense pela primeira fase da Copa do Brasil, no mês de fevereiro. Além da Copa do Brasil, o Rio Branco terá pela frente em 2017 as disputas do Campeonato Acreano e a Série D do Campeonato Brasileiro.