MANOEL FAÇANHA
Com a presença de 11 clubes, três a mais em relação ao número de participantes da edição passada, o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), fechou na última sexta-feira (24), as inscrições para a disputa do Campeonato Acreano Sub-17.
De acordo com o diretor de competições, Leandro Rodrigues, apenas um clube da elite do futebol local não irá disputar o torneio. O clube ausente será o Náuas, equipe da cidade de Cruzeiro do Sul. Andirá, Adesg, Atlético, Galvez, Humaitá, Independência, Plácido de Castro, Rio Branco, São Francisco, Sena Madureira e Vasco da Gama são os clubes inscritos na competição, que começa no próximo dia 16 de julho.
No ano passado, as equipes foram divididas em duas chaves. No primeiro turno, equipes duelaram fora de seus grupos. Os dois melhores clubes de cada chave decidiram em jogo único o título do turno. No returno, a única diferença foi que as equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos. Lembrando que o vencedor do torneio carimba vaga na disputa da Copa do Brasil Sub-17/2023.
O congresso técnico da competição ocorrerá na próxima quinta-feira (30), no auditório da FFAC, segundo comentou o diretor Leandro Rodrigues.