Clubes acreanos deverão ter seus jogos adiados pela Copa Verde 2023. Foto/Manoel Façanha

Sem policiamento, jogos da Copa Verde podem ser adiados no Acre

MANOEL FAÇANHA

Com a negativa do poder público (Polícia Militar) de oferecer contingente policial para fazer a segurança dos torcedores e demais envolvidos nas três partidas agendadas para ocorrer, seguidamente, no estádio Florestão, na cidade de Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa Verde 2023, dias 17, 18 e 19 de fevereiro, precisou a Federação de Futebol do Acre (FFAC) encaminhar ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o adiamento dos confrontos.

Os três jogos estão marcados para ocorrer no período do Carnaval e o comando da Policial Militar respondeu, através de ofício, enviado à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que não havia contingente policial suficiente para atender a demanda, justificando a negatividade ao fato dos jogos ocorrerem no período do Carnaval. Com isso, a FFAC fez o comunicado à CBF e aguarda uma posição oficial a respeito da possibilidade de novas datas dos confrontos.

Conforme a tabela divulgada da Copa Verde 2023, o confronto caseiro entre Atlético Acreano e São Francisco abrem os duelos da primeira fase da competição na próxima sexta-feira (17). O jogo terá como palco o estádio Florestão e o classificado do duelo vai encarar na próxima fase o São Raimundo/RR.

Um dia depois, precisamente no sábado de Carnaval, o Humaitá, atual campeão acreano, recebe, em casa, o Trem-AP. O classificado do duelo vai encarar nas oitavas-de-final o Clube do Remo, em jogo agendado para a cidade de Belém, do Pará.

O terceiro representante acreano a entrar em campo pela competição interestadual será o Rio Branco. O duelo está agendado para o dia 18 de fevereiro contra o Princesa do Solimões-AM. O palco da disputa será o estádio Florestão.

Estadual pode ser adiado

Com a grande possibilidade do adiamento dos jogos da primeira fase dos clubes acreanos na disputa da Copa Verde 2023, a abertura do Campeonato Acreano 2023 também deverá sofrer mudanças. A primeira rodada está agendada para o dia 25 de fevereiro, mas deve ser adiada para o primeiro final de semana do mês de março.

Na próxima terça-feira (14), a partir das 16h, no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC), ocorrerá uma reunião entre os dirigentes de clubes e a entidade futebolística para discutir o assunto.

CBF divulga tabela da Copa do Brasil

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última sexta-feira (10) a tabela detalhada da Copa do Brasil. O futebol acreano terá dois clubes na competição (Humaitá e São Francisco). O clube católico estreia no torneio no dia 22/2, às 21h (de Brasília), contra o Ypiranga-RS. Um dia depois, será a vez da estreia do Tourão do Humaitá receber o Coritiba-PR, às 19h (de Brasília). Os dois jogos ocorrem no estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

Mesmo com as datas dos jogos divulgadas pela CBF, existe ainda a possibilidade do adiamento dos jogos dos dois clubes acreanos no torneio, isso devido as duas equipes também participarem da Copa Verde 2023.