Será que pintou o artilheiro?

Com sete gols na temporada, o meia-atacante Pedro Henrique (foto), do Imperador Galvez, lidera a artilharia do Campeonato Acreano. O goleador marcou quatro gols na vitória do sábado da equipe imperialista diante do Vasco da Gama por 6 a 0.

Os gols importantes na temporada colocaram Pedro Henrique entre os bons jogadores da temporada, ao lado do meia Fernandinho, do Humaitá, vice-artilheiro do estadual, com 5 gols. O atleta de 26 anos tem passagens pelas equipes do Vaca Díez e The Strongest, da Bolívia, mas antes passou pelo Madureira-RJ e Mirassol-SP.

Essa não é a primeira vez que o jogador marca quatro gols numa mesma partida. Segundo ele, em entrevista para o ge, foi a terceira vez que marcou quatro gols em um único jogo oficial. As duas vezes anteriores foram defendendo a camisa do Vaca Díez, da Bolívia.

Os gols importantes na temporada colocaram Pedro Henrique entre os bons jogadores da temporada. Foto/Manoel Façanha

TJD-AC vai nomear auditores

Em entrevista ao Blogdochicopontes, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC), o advogado Giordano Simplício Jordão, confirmou que irá nomear dois auditores para ouvir os jogadores, dirigentes e árbitros envolvidos em supostas manipulação de resultados. Conforme amplamente divulgado, não somente na imprensa acreana, mas também, em grandes meios de comunicações nacionais, quatro clubes acreanos foram citados em relatório da empresa Sportradar (empresa contratada pela CBF com objetivo de descobrir manipulação de resultados nas competições).  

Conforme o relatório da Sportradar a suspeita de manipulação de resultado no confronto entre Atlético 3 x 6 São Francisco no dia 17 de fevereiro, no Florestão, pela Copa Verde, e Andirá 1 x 2 Adesg, no dia 14 de março, pelo Campeonato Estadual.

AS CURTINHAS

Em conversa com o ge, o secretário de Estado de Educação, Esportes e Cultura, Aberson Carvalho, declarou que o convênio de ajuda ao futebol, através da Federação de Futebol do Acre (FFAC) está garantido.

Segundo ele, o anteprojeto foi enviado para a Assembleia Legislativa através da Casa Civil.

Aberson Carvalho garantiu ainda que os valores serão dobrados para compensar o não pago de 2022. “Estamos duplicando o valor e são R$ 2 milhões investidos no futebol acreano este ano. Repondo aquilo de 2022 e incluindo 2023, tentando condensar o tempo da melhor forma possível”, comentou ao ge o secretário.

O gestor espera em breve ter essa aprovação do anteprojeto pelos parlamentares para efetuar a transferência e, assim, valorizar o futebol acreano profissional e todas as escalas, todas as etapas de formação do futebol.

Bom dia!