O atacante acreano Neto Pessoa faz parte do elenco do Tigre goiano. Foto/ Fernando Brito / Vila Nova F.C.

Série B tem briga por acesso e descenso; Neto Pessoa pode subir com o Vila

MANOEL FAÇANHA

Com jogos programados para o sábado (25), às 17h (de Brasília), a disputa do Série B do Campeonato Brasileiro vai entrar na última rodada com brigas pelo G-4 e fugas do Z-4 da tabela de classificação. Com o campeão Vitória-BA e o vice Criciúma-SC já garantidos na próxima edição do Brasileirão da Série A, Juventude-RS, Vila Nova-GO, Atlético-GO, Novorizontino-SP, Mirassol-SP e Sport-PE disputam as duas vagas que faltam.

Juventude e Vila Nova chegam na última rodada dentro do G-4, precisando apenas das próprias forças para carimbar vaga na elite do futebol brasileiro. Na terceira colocação com 62 pontos, os gaúchos precisam vencer o Ceará, ou torcer por tropeços dos seus rivais diretos. A situação do Vila é parecida. Com 61 pontos, os goianos encaram o lanterna e já rebaixado ABC precisando de uma vitória simples, mas podem subir se Atlético-GO (61), Novorizontino-SP (60), Mirassol-SP (60) e Sport-PE (60) tropeçarem.

Briga pelo rebaixamento

ABC-RN e Londrina chegam na última rodada já rebaixados. Chapecoense-SC (37), Tombense-MG (37), Ponte Preta-SP (39), Sampaio Corrêa-MA (39) e Ituano (41) lutam pela permanência na Série B.

Vila Nova-GO confiante e Neto Pessoa na suplência

Mesmo jogando fora de casa, a diretoria do Vila Nova vai distribuir 3 mil ingressos para o jogo contra o ABC. A retirada dos ingressos ocorre somente no sábado (25), na capital potiguar.