Atlético Acreano pode figurar no grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Foto/Manoel Façanha.

Série C: Galo pode migrar para o grupo B

MANOEL FAÇANHA

Com o encerramento da disputa da Série B Campeonato Brasileiro ficou definido as equipes participantes da próxima edição da Série C, com a inclusão do Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Treze-PB e São José-RS (equipes que subiram) e Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA, Juventude-RS e Boa Esporte-MG (equipes que caíram).

Nos bastidores existem rumores da possibilidade do departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abrir mão da atual fórmula de disputa dos últimos anos para criar uma nova fórmula. No entanto, a própria entidade futebolística nega qualquer tipo de mudança e promete encaixar três clubes do Norte do país no grupo B do torneio (Atlético-AC, Paysandu-PA e Remo-PA). Na próxima temporada, a competição estará desequilibrada, com 14 clubes do norte/nordeste e outros seis do restante do país.

Com o acesso do Bragantino-SP, Operário-PR, Cuiabá-MT e Botafogo-SP (todas pertencentes ao grupo B) para a próxima edição da Série B, e a chegada de novos clubes para a Série C (Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Treze-PB e São José-RS), três clubes do Nordeste e apenas uma da região Sul do país, houve um desequilíbrio na divisão dos grupos por regiões.

A próxima edição da Série C terá a participação de 14 equipes do Nordeste brasileiro, três do Norte e uma das regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Veja quem são elas: Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA, Juventude-RS e Boa Esporte-MG (oriundas da Série B) e as equipes que na divisão: Náutico-PE, Atlético-AC, Santa Cruz-PE, Botafogo-PB, Confiança-SE, Remo-PA, Globo-RN, ABC-RN, Luverdense-MT, Tombense-MG, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ.