MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Conhecido os confrontos da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico celeste Álvaro Miguéis analisou o adversário do Atlético Acreano, a equipe do Náutico-RR. Segundo ele, a equipe roraimense tem suas qualidades, mas o time celeste, além de viver um bom momento, tem boas chances de avançar dentro da competição nacional.
O meia-atacante Rafael Barros, uma espécie de espião celeste para o confronto contra o Náutico-RR, isso justificado ao fato de sua origem junto ao futebol roraimense, pede muita cautela na hora de analisar o Náutico-RR. O jogador celeste analisa que o fraco futebol apresentado pelo time alvirrubro roraimense no empate do último fim de semana contra o Rio Branco por 1 a 1, é justificado pela longa viagem da equipe até o local da partida. Rafagol, assim como é batizado pelo torcedor celeste, explica ainda que alguns jogadores apresentam boa qualidade do time roraimense apresenta boa técnica, assim deixando claro que o time celeste não pode baixar a guarda, principalmente no confronto da ida, agendado para o próximo domingo (24), em Boa Vista-RR.
Treino
Hoje (19), os jogadores celestes trabalham em dois períodos. Pela manhã, os atletas fazem reforço muscular na academia e, no período da tarde, participam de um trabalho tático no campo “B” da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Os laterais Alfredo e Januário serão reavaliados ainda hoje pelo departamento médico do Galo. Os dois atletas estavam entregues ao departamento médico do clube e existe a perspectiva do retorno da dupla para o confronto do próximo domingo (24), em Boa Vista-RR, contra o Náutico-RR.
Conforme a tabela dos confrontos, o classificado do confronto entre Atlético-AC e Náutico-RR terá como adversário na terceira fase da competição o vencedor do duelo envolvendo as equipes do Princesa do Solimões-AM e Palmas-TO.