Uma linha do regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D gerou muita polêmica na noite deste domingo, inclusive por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, foi confirmado, através de muito diálogo por membros da própria entidade, que os confrontos das quartas de final serão decididos através de sorteio.
Calma que vamos explicar. América de Natal e Aparecidense-GO empataram em pontuação (35), número de vitórias (10) e saldo de gols (24). Geralmente o próximo critério é ‘gols pró’, mas, nesta fase em questão, segundo o regulamento, é por sorteio. Um critério esdrúxulo.
Apenas dois jogos estão definidos. Com isso, os confrontos restantes serão definidos apenas nesta segunda-feira, às 11h, com transmissão da CBF TV.
DOIS CONFRONTOS CERTOS
Falamos em restantes, pois dois confrontos já foram decididos e não estão ligados ao sorteio. O Altos-PI (primeiro na pontuação geral) enfrentará o Marcílio Dias-SC (oitavo), enquanto que o Novorizontino-SP (segundo) jogará contra o Fast Clube-AM (sétimo).
O sorteio definirá quem ficará em terceiro ou quarto. O terceiro colocado pegará o Floresta-CE (sexto). Já o quarto terá pela frente o Mirassol-SP (quinto).