Fora de casa, Galo larga bem na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Foto/Alberto Casas

Série D: Galo abre três gols, vacila, mas vence o Trem-AP: 3 a 2

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano estreou bem na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O bicampeão acreano, jogando longe da sua torcida, precisamente no estádio Zerão, em Macapá-AP, superou o Trem por 3 a 2, em jogo válido pelo Grupo 1.

Com a vitória, o bicampeão acreano divide a liderança do grupo com a equipe do Princesa do Solimões, mas o time celeste perde a ponta da tabela no saldo de gols (3 – 1).

O Galo Carijó retorna a campo no domingo, às 17h, possivelmente com a partida ocorrendo no estádio Florestão, quando faz o choque dos lideres contra o Princesa do Solimões-AM.

Jogo

Mesmo fora de casa, o Atlético Acreano iniciou o duelo jogando com personalidade e, aos 11 minutos, o meia Careca mandou a bola para a rede do rubro-negro amapaense.

Dois minutos depois, os amapaenses quase deixam tudo igual no placar, mas o goleiro Babau fez grande defesa na finalização de Wegno.

Com o tropeço em casa, o Trem tentou pressionar o bicampeão acreano, mas não tinha poder ‘fogo’.

Bem fechado e valorizando a posse de bola, o Galo Carijó ampliou a vantagem aos 39 minutos. O meia-atacante Polaco fez boa jogada pela direita serviu Eduardo. O atacante celeste não perdoou e ampliou a vantagem do time acreano.

Reação do Trem-AP

Na etapa complementar, o rubro-negro amapaense veio para o chamado tudo ou nada, pressionando o bicampeão acreano.

Aos quatro minutos, o atacante Feijão arriscou de meia distância. A bola viajou e explodiu no travessão e no corpo do goleiro Babau, indo à linha de fundo.

Na base da força de vontade, o Trem pressionava na busca do primeiro gol, mas a defesa celeste respondia bem.

Bem compactado, o time celeste trocava passe e explorava com inteligência os contragolpes. Aos 23 minutos, o atacante Eduardo entrou em velocidade na defesa rubronegra, fintou o goleiro Ferrari e mandou para a rede Galo 3 a 0!

Quatro minutos depois, o atacante Wegno ganhou no jogo aéreo e testou com violência para a rede acreana.

Nos minutos finais o Trem-AP voltou a pressionar o bicampeão acreano e conseguiu diminuir a vantagem, após cobrança de penalidade do jogador Wegno.

Trem-AP 2 x 3 Atlético

Local: Estádio Zerão, Macapá (AP)
Data: 22/05/2017
Arbitragem: Joelson Nazareno (PA)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)
Gols: Careca e Eduardo, duas vezes (AA); Wegno (Trem-AP)
Cartões amarelos: Tragodara e Babau (AA);

Trem-AP: Ferrari, Serafim, Brendeo, Ezequias e Caio; Jadão (Diego Piraca), Dudu, Wegno e Kariri; Lucão (Dadinho) e Ronald (Feijão). Técnico: Sandro Macapá

Atlético Acreano: Babau, Januário (Matheus), Diego, Pé de Ferro, Alfredo (Antonio Marcos); Tragodara (Olliver), Joel, Careca; Eduardo, Polaco e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis