Rafael cobrou e abriu o placar para o Galo Carijo - no canto esquerdo e faz 1 x 0 para os donos da casa. Foto/Sérgio Vale

Série D: Galo atropela o Camaleão e volta a brigar pelo acesso

MANOEL FAÇANHA
E ALEXANDRE ALMEIDA

Uma vitória na tarde e noite de ontem (30), no estádio Florestão, diante do Gurupi-TO por 3 a 0, gols de Rafael Barros (2) e Eduardo, classificou o Atlético Acreano às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a quarta melhor campanha do torneio, o Galo Carijó terá agora pela frente o São José-RS. O clube gaúcho garantiu vaga ao eliminar fora de casa à equipe paulista do São Bernardo, após empate no tempo normal e vitória nas cobranças de penalidades.

Nesta segunda-feira (31), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar as datas e horários das partidas, mas o time celeste faz o jogo da volta em casa.

Jogo

Buscando fazer o resultado em casa, o Atlético Acreano iniciou a partida pressionando o adversário, aproveitando a criatividade dos meias atacantes Careca e Eduardo. Aos 11 minutos, Alfredo levanta na área para Careca, que finaliza de primeira, mas o goleiro Welder Aurora faz grande defesa.

Aos 19’, Rafael Barros é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, o mesmo Rafael Barros cobra e abre o placar para o Galo Carijó.

O atacante Rafael Barros vibra após sofrer penalidade da zaga do Gurupi-TO. Foto/Manoel Façanha

Após o gol sofrido, o Gurupi passa a se soltar mais em campo, porém sem exigir muito do goleiro Luís Miller.

Aos 39’, o Atlético Acreano chega com Careca, que arrisca a finalização, o goleiro Welder Aurora espalma e, na sobra, Eduardo tenta o chute, mas a bola vai pela linha de fundo. Aos 47’, foi a vez do lateral Alfredo arriscar o chute de fora da área, mas o goleiro Welder Aurora defendeu. No minuto seguinte, Careca finaliza e a bola passa próxima ao gol.

Para a segunda etapa, o Gurupi se solta em campo e passa incomodar o setor defensivo do Atlético Acreano. Mas o Galo Carijó segue mantendo o mesmo ritmo. Aos 11’, Eduardo tenta fazer o giro em cima do seu marcador e é derrubado na área, mas o árbitro manda o jogo seguir.

Aos 22 minutos, o Gurupi teve a chance de chegar a igualdade. Régis Wenzel recebe a bola dentro da área e finaliza, mas a bola vai para fora.

O atacante Eduardo marcou mais um gol na Série D e divide a artilharia com Weverton (Princesa do Solimões)

Aos 23’, Rafael Barros é derrubado na área e o árbitro assinala nova penalidade a favor do Atlético Acreano. Na cobrança, o mesmo Rafael Barros cobrou e fez o segundo do Galo Carijó.

Após o segundo gol, o Gurupi foi para o ataque e abriu espaço para o rápido time do Atlético Acreano. Aos 31’, Eduardo sai frente a frente com o goleiro Welder Aurora e dá um toque com capricho por cima para marcar o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 39′, Apodi faz falta dura no atacante Rafael Barros e toma o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Após a expulsão, o jogo fica paralisado em virtude de confusão no banco de reservas do Gurupi.

Aos 44′, Régis Wenzel fez nova falta dura e acabou sendo expulso, deixando o Gurupi com dois a menos em campo.

Ficha Técnica

Atlético Acreano 3 x 0 Gurupi
Local: estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Data: 30/07/2017 (domingo);
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA); 4º árbitro: Antônio Neuriclaudio Rêgo Costa (AC);
Público pagante: 1344 torcedores; Renda: R$ 21.930,00
Gols: Rafael Barros aos 21′ do 1º tempo; Rafael Barros aos 26′ e Eduardo aos 31′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Diego (Atlético Acreano); Alan Kardek, Antônio Flávio, Apodi, Gilson, Héder, Paulista e Welder Aurora (Gurupi);
Expulsões: Apodi e Régis Wenzel (Gurupi)

Atlético Acreano
Luís Miller; Weverton, Diego, Juan e Alfredo; Leandro, Renato e Careca; Eduardo, Neto Pessôa e Rafael Barros (Pisika). Técnico: Álvaro Miguéis.

Gurupi-TO
Welder Aurora; Marcelo Lanza, Alan Kardek, Gilson e Héder (Apodi); Paulista, Ederson, Bruno Morais e Rafael Sayão (Wellington Cabeça); Batata (Antônio Flávio) e Régis Wenzel. Técnico: Wladimir Araújo.