MANOEL FAÇANHA
Uma vitória construída na tarde e noite deste sábado (10), na Arena Acreana, sobre o Atlético Acreano por 3 a 0 gravou o Imperador Galvez na liderança do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão acreano abriu o placar ainda no primeiro tempo, através do zagueiro Jô. O volante Bebeto e o meia Gustavo marcaram os outros dois gols do time militar na etapa complementar de partida.
Veja a tabela
Com o triunfo, o Galvez chegou aos 10 pontos e dorme na liderança isolada do grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Bragantino-PA, isso caso o Tubarão do Caeté vença o lanterna Independente-PA, neste domingo (11), por dois ou mais gols de diferença.
Próximos jogos
O Galvez recebe na próxima quinta-feira (15), às 15h30, o Bragantino-PA. Por outro lado, o Atlético-AC vai a cidade de Tucuruí, interior do Pará, para encarar o Independente-PA. O jogo será disputado na quarta-feira (14), no estádio Navegantão, às 16h.
Resumo do jogo
O clássico local entre Imperador e Galo Carijó começa trucando e com forte marcação, mas numa jogada do zagueiro Weverton, o camisa 4 fez grande assistência para o seu companheiro de zaga Jô. O defensor imperialista mostra oportunismo e desvia do goleiro Dida.
Com pouco espaço proporcionado pelas defensivas, o jogo era trucando e com raríssimas chances de gols. No entanto, o celeste quase empata numa bola parada. Diego Costa manda a bola na área do Galvez. O zagueiro Matheus Damasceno, no segundo pau, escora e a bola estoura no travessão.
A bola no travessão anima o time celeste, mas o time não mostra eficiência para igualar o marcador.
Com a derrota parcial, o Atlético-AC retorna ao gramado sem modificações, o mesmo ocorrendo com Imperador Galvez. No entanto, o campeão acreano volta mais disposto e criando as melhores oportunidade de gol.
O segundo gol imperialista era somente questão de tempo. Um vacilo coletivo na saída de bola do Galo Carijó proporciona o segundo gol do Galvez. O volante Bebeto aparece sozinho na área para empurrar pra dentro do gol celeste e fazer 2 a 0
O Atlético quase desconta numa bola parada de Weverton, mas o goleiro Miller manda para escanteio. Cinco minutos depois, Bebê testou a bola travessão de Miller. O Galo Carijó segue pressionando e forçando o goleiro Miller a fazer grandes defesas.
O Galvez responde num chutaço de Wanderson Negrão, aos 38, mas a bola passa perto da trave. Na sequência, o o Galvez liquida a fatura. Wanderson faz assistência para Índio, o camisa 7 se livra do lateral Léo e cruza para o Gustavo, esse não perdoando a rede celeste para marcar o terceiro gol imperialista. Nos acréscimos, o próprio Wanderson Negrão quase marca o quarto, mas o goleiro Dida salva o lance com a perna e a bola ainda encontra a trave direita.