O gol da vitória do time católico foi marcado pelo atacante Daniego. Foto/Manoel Façanha

Série D: Humaitá tropeça e perde “gordura” na briga por vaga no G-4

MANOEL FAÇANHA

A disputa da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida no último final de semana, não foi nada agradável para o Tourão do Humaitá. No sábado (24), o tricolor porto acrense acabou perdendo “gordura” na briga por vaga do G-4 do Grupo 1, após derrota inesperada para o então lanterna São Francisco por 1 a 0, gol do atacante Daniego, aos 38 minutos da etapa inicial.

Tabela

Mesmo com o revés para o coirmão clube católico, o Tourão do Humaitá segue no G-4 do Grupo 1, com 14 pontos, mas apenas um ponto a mais que o quinto colocado, a equipe amazonense do Princesa do Solimões, que venceu no apagar das luzes o Trem-AP por 2 a 1. Por outro lado, o São Chico, com a vitória, empurrou a lanterna para a Locomotiva amapaense.

Próximos jogos

O Humaitá retorna a campo no próximo sábado (1º) para encarar o Tuna Luso-PA, no estádio Souza, em Belém (PA), a partir das 15h. Um dia depois (2), o São Francisco recebe o Águia de Marabá, no estádio Florestão, em Rio Branco, às 16h.

Maurício lamenta tropeço

Com a chance desperdiçada de manter quatro pontos de folga para o quinto colocado na briga por uma vaga no G-4, o técnico Maurício Carneiro reconheceu em entrevista para o ge as dificuldade da equipe dentro do jogo e as chances de gols desperdiçadas de gols.

– Uma partida difícil. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, a gente conhece o adversário, apesar de não vir obtendo resultado (positivo), mas a gente previa um jogo difícil. A gente não pode vir para o jogo dessa forma, errar os gols que erramos no primeiro tempo, as oportunidades claras de gols, e aí você toma o gol numa descida do adversário, e aí volta para o segundo tempo não consegue organizar as jogadas, nosso time bastante nervoso, muda a forma de jogar, coloca o time mais ofensivo e você não consegue o gol. Infelizmente perdemos – disse o treinador.