Num jogo bem pegado e com pouquíssimas oportunidades de gols criadas, Galvez e River-PI não passaram de um empate sem gols na tarde deste domingo (6), na Arena Acreana, no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Próximo jogo
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), no estádio Albertão. Um novo empate leva a decisão da vaga as cobranças de penalidades. Vitória para qualquer lado classifica o time vitorioso às oitavas de final da competição.
Resumo do jogo
Nos primeiros minutos de partida, o Galvez tentou propor o jogo, mas o adversário estava bem fechado e dificultava as investidas dos homens de frente do campeão acreano.
O primeiro bom momento do Imperador saiu de uma finalização do atacante Daniego, mas a bola passou rente a trave do goleiro Mondragon, aos 9 minutos.
Três minutos depois, o River-PI respondeu numa jogada aérea, quando o estreante Netho Brasil enfiou a cabeça na bola, mas ela saiu à direita do gol de Luiz Miller.
Os dois times buscavam criar oportunidade de gols, mas a partira era bem truncada no meio-campo e as duas defesas não davam espaços.
Numa boa descida do atacante Felipe pelo lado direito, o Galvez voltou a apertar o Galo piauiense, mas a defesa do River apareceu para tirar o perigo, aos 33 minutos.
Na etapa complementar de partida, o jogo reiniciou com as duas equipes marcando forte e dando pouquíssimos espaços aos atacantes.
Com o Galvez pouco criativo e preso à marcação, o River-PI, aos poucos, passou a gosta do jogo e quase abriu o placar numa bola ensaiada de falta da intermediaria da defesa do Galvez. Jairinho recebeu passe curto e soltou o pé. O goleiro do Galvez salvou com as pernas, mas quase foi traído na jogada, aos 11 minutos.
Com o Imperador mais recuado, o River-PI passou a propor mais o jogo e arriscar as finalizações, mas sem sucesso.
Numa bola longa, o atacante Daniego saiu na frente do goleiro Mondragon. O atacante imperialista chegou a tirar a trajetória da bola do goleiro tricolor, mas ela saiu à direita do gol, numa grande oportunidade desperdiçada pelo ataque do campeão acreano, aos 23 minutos.
Após o lance as duas equipes pouco fizeram para chegar ao gol e a chance mais concreta foi dos donos da casa, isso já nos acréscimos, quando Adriano abriu espaço na frente da área e arriscou o chute. O goleiro Mondragon, bem colocado, espalmou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
GALVEZ-AC 0 X 0 RIVER-PI
Local: Arena da Floresta
Data: 06/12/2020
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Cartões amarelos: Daniego (GEC); Guto e Índio (River)
GALVEZ-AC: Luiz Miller, Renato, Jô, Weverton, Nickson; Neto (Mamude), Bebeto (Renato), Dodô (Digão) e Felipinho; Adriano e Daniego. Técnico: Paulo Roberto Oliveira
RIVER-PI: Mondragon; Edy, Leone, Índio e Michael; Guto (Igor), Diego Aragão e João Gabriel (Jairinho); Neto Brasil (Emanuel) e Érico (Wendel). Técnico: Flávio Araújo.