MANOEL FAÇANHA
Longe de sua torcida, o Rio Branco tem estreia programada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D agendada para a noite desta segunda-feira, às 20 de Brasília, no estádio Zerão, contra o Macapá. O duelo será disputado de portões fechados (sem a presença do torcedor), isso justificado pelo fato da administração da praça esportiva não ter apresentado os laudos técnicos de segurança na data agendada.
No jogo de estreia na Série D, o Rio Branco terá apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a segunda e decisiva partida das finais do Campeonato Acreano contra o Galvez – com o meia Evair entrando no lugar do atacante Matheus Nego. Com isso, o técnico Jader de Andrade pretende deixar o Rio Branco mais equilibrado para o jogo de estreia em Macapá. O provável time estrelado para o jogo de estreia na Série D será: Vanderlei, Renan, Patrick, Cristian e Adriano Chuva; Léo Maceió, Joel, Evair, Geovane e Diego Dolem; Matheus Oliveira.
Eleito o melhor volante do Campeonato Acreano, o alvirrubro Joel está confiante para uma boa estreia no Estrelão. Segundo ele, uma vitória será importante para encaminhar a classificação a segunda fase do torneio, pois o campeão acreano terá seus dois próximos jogos dentro de casa e com o apoio do torcedor.
Arbitragem
O árbitro paraense Gustavo Ramos Melo (CBF) será o árbitro da estreia do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, próxima segunda-feira (23), contra o Macapá, no estádio Zerão, às 20h de Brasília. Rafael Bastos Cardoso (CBF) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF), ambos do Pará, serão os assistentes.