POR MANOEL FAÇANHA
Tropeço para o VEC-RO é uma palavra que não existe no vocabulário do Rio Branco. Às 17h de hoje, no estádio Arena da Floresta, o campeão acreano recebe o Lobo do Cerrado, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Rio Branco vai para a partida na quarta posição do grupo A1, mas uma vitória contra o VEC-RO, pode significar até mesmo a liderança da chave, mas para isso, o time acreano terá que torcer por uma tropeço hoje do Clube do Remo, em Belém-PA, contra o lanterna Náutico/RR.
Na sexta-feira (31), após a movimentação ocorrida no estádio Arena da Floresta, o técnico Nei Gaúcho confirmou a equipe titular com a presença de Dudu Mandai e Jean Carlos no meio campo, assim como o retorno do lateral direito Pedro Balu. Com isso, o Estrelão vai a campo da seguinte maneira: Roger Kath; Pedro Balu, Carciano, Martinez e Tiaguinho; Kássio, Dudu Mandai, Jean Carlos e Robinho; Evandro Russo e Charles Chenko.
O técnico Nei Gaúcho para a partida não poderá contar com meia/lateral Marquinhos e o goleiro Tiago Rocha, ambos no departamento médico. O goleiro Ricardo Villar não teve o seu nome regularizado no Boletim Interno Diário (BID), assim completando o trio de desfalques.
Mais ofensivo?
Com a nova formação estrelada, Nei Gaúcho espera um Rio Branco mais ofensivo diante do VEC (RO). A expectativa com as entradas do meia Jean Carlos e Dudu Mandai é de um time estrelado mais rápido e criativo. Outra aposta do treinador é o retorno do lateral direito Pedro Balu, após o atleta cumprir seis jogos de suspensão em competições nacionais, penalidade essa imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). O atleta apoia bem as jogadas ofensivas e deverá ser uma válvula de escape para o setor de ataque.
Com o retorno ao time confirmado, após o fim da suspensão imposta pelo STJD, o lateral direito Pedro Balu está otimista e acredita que pode ajudar o Rio Branco a conquistar a segunda vitória na competição.
– Vou dar o melhor de mim para conseguirmos um bom resultado contra o VEC-RO. Estou bem confiante, pois a equipe está bem focada para a partida, comentou o lateral.
VEC-RO chega sonhando alto
O VEC-RO, adversário de hoje do Rio Branco FC na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, chega otimista para o confronto. O clube é o terceiro colocado na tabela de classificação do grupo A1, mas pode termina o dia entre os classificados do grupo, isso caso consiga somar pontos contra o campeão acreano.
Para o confronto, o treinador do Lobo do Cerrado, Marcos Birigui terá o retorno do goleiro Naldo, que cumpriu suspensão e está à disposição. Também voltam no duelo deste domingo: o volante Cucaú, o meia Edilsinho e o atacante Cabixi e o volante Maxwell, todos regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A provável formação para a partida de hoje será: Naldo; Portela, Vinícius, André Morosini e Maycon; Cucaú, Dourado, Diego Siqueira e Edilsinho; Souza e Cabixi.