MANOEL FAÇANHA
O Maranhão não será um adversário desconhecido para o Rio Branco. O próprio técnico Renê Marques explicou na mídia que, antes da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), a qual eliminou na última sexta-feira (30) o São Raimundo-PA, ele já havia estudado o Maranhão, assim como outros dois possíveis adversários: Guarany Sobral-CE e River-PI.
– Eu já vinha estudando o Maranhão, que é um time forte também, no mesmo nível. Já tinha estudado antes, porque a princípio podíamos pegar River, Maranhão ou Guarany (de Sobral), explicou ele ao Globoesporte.com.
Sem vencer os últimos dois jogos – empate sem gols contra o São Francisco-PA (em casa) e derrota para o São Raimundo-RR (fora), o treinador explica ainda que o time não perdeu o foco da competição, fazendo questão de acrescentar que nas duas últimas partidas ariscou algumas mudanças na equipe.
Com jogos a partir de agora no sistema mata-mata, o técnico Renê Marques trabalha não apenas os aspectos técnico e tático da equipe, mas também busca realizar um trabalho emocional, além de mostrar aos atletas a necessário trabalhar duro para conseguir avançar de fase.
Reforços
Com a saída do zagueiro Lucas, a diretoria alvirrubra foi ao mercado e contratou o zagueiro Robenval dos Santos, 32 anos, ex-Almirante Barroso-SC. O atleta será apresentado nesta segunda-feira, no CT José de Melo. Outro reforço diz respeito ao retorno do meia Sandro. O atleta estava no departamento médico desde as finais do Campeonato Acreano e está liberado aos treinos.
Datas
Os confrontos entre Rio Branco e Maranhão visando uma vaga nas oitavas-de-final da Série D serão disputados dias 9 e 16 de julho. O primeiro jogo será em São Luís-MA.