Jogadores do Galvez foram recebidos com festa no aeroporto de Rio Branco. Foto/ Reprodução/Rede Amazônica Acre

Solidariedade do Palmeiras ganha os noticiários do país

MANOEL FAÇANHA

O gesto de solidariedade da diretoria do Palmeiras para com o Galvez, ao comprar as passagens aérea de retorno dos jogadores comissão técnica do clube acreano, rendeu bons dividendos à imagem do Palestra Itália. O jornalista esportivo Juca Kfouri, assíduo torcedor corintiano, não poupou elogios ao arquirrival do Corinthians. “Independentemente de qualquer coisa, o Palmeiras já fez o melhor gol da Copinha ao pagar a viagem de volta para o Acre do time do Galvez, a quem eliminou na terceira fase do torneio”, escreveu Kfouri.

Outro grande colunista esportivo do país a rasgar elogios ao time palmeirense foi Menon (UOL Esporte). O jornalista disse que o Palmeiras deu um grande exemplo ao futebol brasileiro. “O Palmeiras foi solidário ao Galvez, a quem eliminou. Bancou a viagem de volta dos jogadores ao Acre. E convidou todo o grupo a conhecer o maravilhoso estádio. Eu fico imaginando o alívio de garotos ao saberem que poderão voltar para casa e o deslumbramento em conhecer um estádio em que, muito provavelmente, nunca irão jogar”, escreveu o colunista.

Colunista alfineta o Cruzeiro

Menon também não perdeu a oportunidade e criticou a postura do Cruzeiro pelo fato do clube mineiro ter sido acionado junto à CBF por uma dívida não paga ao Atlético Acreano ocasionada pelo empréstimo do jogador Careca. “Um dia inesquecível proporcionado por um clube. Uma diretoria que entendeu a máxima: ”nunca é só futebol”. Muito diferente do outro Palestra Itália, o Cruzeiro, que não paga uma dívida de R$ 400 mil ao Atlético Acreano”, alfinetou o colunista.

A delegação do Galvez retornou à capital Rio Branco nas últimas horas da segunda-feira (14). Um grande número de torcedores esteve presente no aeroporto de Rio Branco para recepcionar os atletas.