MANOEL FAÇANHA
Com 18 equipes divididas em seis grupos, cada um deles com três participantes, a bola vai rola a partir do próximo dia 8 de setembro para a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Vasco x Plenitude e Figueirense x Menino de Ouro abrem a competição no estádio Florestão.
Os detalhes a respeito do regulamento, fórmula de disputa foram discutidos pelos dirigentes na tarde desta quinta-feira (23) no auditório da Federação de Futebol do Acre, organizadora da competição.
Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, apenas o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores segundos colocados em índice técnico avançam às quartas-de-final da competição. Os grupos C e F são considerados os dois mais duros da competição. O grupo C contará com a participação de três clubes filiados: Rio Branco, Atlético Acreano e São Francisco. Já o grupo F terá o duelo equilibrado entre Independência e Galvez. Sest/Senat completa a chave. Por outro lado, os grupos B e D não contam com clubes filiados, mas sim, com equipes amadoras da nossa periferia: Figueirense, Menino de Ouro e Leãozinho (B) e Caladinho, Português e Triângulo (D).
Temporada 2017
No ano passado, a competição foi disputada por 18 equipes divididas em seis grupos, cada um deles com três times. Na primeira fase avançaram os primeiros colocados e dois melhores segundos para decidirem a partir daí o título no sistema eliminatório. Com cinco vitórias, o Galvez terminou a competição com 100% de aproveitamento na competição, registrando ainda o melhor ataque e defesa do torneio, com 23 gols pró e um contra. O Rio Branco, terceiro colocado no geral, ficou com o segundo melhor ataque com 18 gols, superando neste requisito o ABC que marcou apenas 11 gols. O time do Plenitude “B” terminou a temporada com a pior defesa da competição ao levar 14 gols em dois jogos. No geral, o torneio registrou 108 gols em 25 partidas, média de 4,32 por jogo.
OS GRUPOS
CHAVE – A
Vasco
Plenitude
América
CHAVE – B
Figueirense
Menino de Ouro
Leãozinho
CHAVE – C
Rio Branco
Atlético Acreano
São Francisco
CHAVE – D
Caladinho
Português
Triângulo
CHAVE – E
Andirá
Bangu
Capixaba
CHAVE – F
Galvez
Independência
Sest/Senat