O técnico Artur Oliveira orienta treino no campo da OAB/AC. Foto/Manoel Façanha

Sub-15 da Escolinha do Rei Artur treina no campo da OAB-AC

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 começará a partir do dia 18 de setembro com rodada dupla no estádio Florestão: Escolinha do Paulão x Acre Esporte (14h50) e Escola do Flamengo x Escolinha do Esporte, Saúde e Lazer (16h10).

Com recorde de participantes: 22, nove a mais em relação ao número de presentes na temporada passada, muitas equipes intensificam a preparação na busca do título da temporada.

Pela primeira vez inscritas na competição, a Escolinha do Rei Artur, trabalhou no último sábado (2), no campo da OAB/AC, aos cuidados da dupla Artur Oliveira e Paulo Roberto Oliveira. Ocorreu um treino de posicionamento ofensivo e defensivo de quase duas horas, com cerca de 20 atletas.

O técnico Artur Oliveira falou da experiência de participar da competição pela primeira vez. “Não vamos criar expectativas, isso até porque será a primeira competição dos nossos atletas nesta faixa etária. Nosso objetivo é que os garotos desfrutem do torneio e que coloquem em prática o que eles estão apreendendo no dia a dia. Não podemos colocar pressão e responsabilidade pra cima deles, pois tem equipes com mais experiência e qualidade na competição”, comentou Oliveira.

O técnico Paulo Roberto Oliveira usa o quadro para instruir os atletas. Foto/Manoel Façanha

A Escolinha do Rei Artur está inserida num grupo onde constam as equipes do São Francisco, Adesg, Plácido de Castro, Bangu e Escolinha da Chapecoense. Os dois primeiros avançam para a segunda fase da competição.

Também ficou aprovado que as partidas que terminarem empatadas serão decididas através da cobrança de pênaltis, com cinco cobranças por equipe, alternadamente. Se, após as cobranças, as equipes permanecerem empatadas, será cobrado um pênalti por equipe, até que haja um vencedor.