MANOEL FAÇANHA
Dois jogos e 12 gols abriram neste final de semana no estádio Florestão a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15, competição organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC)
No primeiro duelo, válido pelo grupo A, as equipes do Vasco da Gama e Plenitude fizeram um jogo de muitos gols, um total de sete, com vitória da equipe amadora por 4 a 3. Na partida de fundo, o Figueirense não encontro dificuldades para superar facilmente o time do Menino de Ouro pelo placar de 5 a 0,em partida válida pelo grupo B.
A primeira rodada da competição prossegue nesta quarta-feira (12) com dois jogos no estádio Florestão: Caladinho x Escolinha do Português (14h30) e Rio Branco x Atlético Acreano (15h30).
Conforme o regulamento, as equipes participantes, um total de 18 clubes, foram divididos em seis grupos de três equipes cada, onde o primeiro colocado de cada chave, ao fim da primeira fase, avança na competição. Os dois melhores segundos colocados também avançam.
Invicto e com cinco vitórias, o Galvez conquistou o título do ano passado. O Imperador ainda registrou o melhor ataque e defesa da competição, com 23 gols pró e um contra. No geral, o torneio registrou 108 gols em 25 partidas, média de 4,32 por jogo. Com nove gols na temporada, o atacante João Victor, do Galvez, fechou a competição na artilharia.