MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Galvez decidem na manhã de hoje (15), às 8h, no estádio Florestão, o título de campeão do Campeonato Acreano Sub-15. Os dois clubes carimbaram vaga na decisão ao eliminarem no meio de semana, no estádio Florestão, as equipes do Atlético Acreano (5 a 1) e Joia de Cristo (9 a 1), respectivamente.
Invicto na competição, o time estrelado aposta suas fichas na linha de frente de ataque. Nesta temporada, o clube alvirrubro já marcou 24 gols na competição e tomou apenas um. Os atacantes Cristian e Ítalo, juntos, marcaram 17 gols. Na elástica vitória sobre o Joia de Cristo nas semifinais, Ítalo marcou três vezes, enquanto Cristian fez dois, mas o suficiente para somar um gol a mais que o companheiro de equipe na classificação de artilheiros (9 contra 8).
Por outro lado, o Imperador marcou a metade dos gols do time estrelado. Porém, mostrou força na vitória tranquila das semifinais sobre o Atlético Acreano por 5 a 1. O atacante Emerson, com oito gols na temporada, é um dos principais destaques da equipe militar, juntamente com o goleiro Wanderson.
Na etapa classificatória do torneio, Rio Branco e Galvez ficaram frente a frente, com vitória estrelada por 3 a 0, num jogo cheio de oportunidade de gols para os dois lados.
Nesta temporada, Rio Branco e Galvez decidiram o título da categoria sub-19. No tempo normal o jogo acabou empatado (1 a 1). Na prorrogação novo empate, mas agora sem gols. Nas cobranças de penalidades, o Rio Branco foi mais eficiente e ficou com a taça.